segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Assistência Social promove palestra para grupos de convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Pobreza de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã da última sexta-feira, 2, uma palestra sobre cidadania e como fabricar sabão, ação que integra o Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS. A responsável por trazer o PTTS para o município é a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, que busca com esta ação melhorias para a comunidade socorrense. O encontro aconteceu no Núcleo de Apoio ao Trabalhador – NAT – do Conjunto João Alves.


“O projeto é uma parceria da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro com o Governo do Estado. O intuito da secretaria é promover campanhas sócio-educativas para a comunidade, informar sobre cuidados, preservação ambiental e outros temas. E, finalmente, levar a consciência coletiva para a comunidade”, afirmou a secretária Sílvia Fontes.

A palestra, que teve como tema 'Direitos Sociais e Cidadania', foi ministrada pela assistente social Fernanda Silva. “Minha meta é passar para os grupos como nós, cidadãos, devemos agir no dia-a-dia, mostrar os direitos e deveres, pois todos devem lutar pelos seus direitos, mas também devem cumprir os deveres, o que infelizmente não é tão comum em nossa sociedade. As pessoas não devem ficar acomodadas e precisam aprender a trabalhar em conjunto para uma sociedade melhor”, destacou.

A assistente social Selma Matos ensinou aos grupos de idosos, mães e gestantes como fabricar sabão. “Vou passar para elas como fabricar sabão doméstico através de óleo comestível. Aquele óleo que seria jogado no lixo após o uso se transformará em sabão, ajudando assim ao meio ambiente e a eles a ganharem uma renda extra”, explicou a assistente social.

A dona de casa Alba Lima, que faz parte do grupo de mães, aprovou mais uma palestra realizada pela Secretaria da Assistência Social. “Todas as palestras que a secretaria realiza são de grande importância para os nossos grupos, pois tudo que aqui é passado transmite uma melhor qualidade de vida e cidadania. Por isso, só tenho a agradecer por tudo que a secretaria tem feito pelo nosso grupo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário