quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Evento Boté Fé acontecerá em Socorro

 
 
Nossa Senhora do Socorro receberá no dia 6 de janeiro o evento Bote Fé. Ele é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – para acolher e promover a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz e o ícone da Virgem Maria. Os símbolos sacros chegam em Aracaju no dia 5 de janeiro e ficam até o dia 7.

Nesses dias acontecerá o grande show ‘Bote Fé’, partindo da Catedral Metropolitana, em peregrinação com a Cruz e ícone de Nossa Senhora com a animação de um trio elétrico, rumo ao calçadão da 13 de julho.

Desde o dia 18 de setembro, as referentes insígnias estão sendo recepcionadas por todas as Jurisdições Eclesiásticas da Igreja Católica que está no Brasil. Evento de grande respaldo nacional e internacional. A partir daí iniciou-se uma peregrinação por todo o país, que será concluída no Rio de Janeiro. A ideia é que os símbolos passem por todos os dezessete regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Atividades

Ao transcorrer do ‘Bote fé’, serão realizadas atividades lúdicas com os jovens tais como: formações, via-sacra, shows de evangelização, peregrinação, celebração eucarística, promover a cultura Sergipana, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário