sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Campo do SESI de Socorro recebe grama Imperial

Chegaram na manhã desta quinta-feira, 14, ao campo do SESI de Nossa Senhora do Socorro, oito carretas de grama Esmeralda Imperial. A mesma quantidade usada em grandes estádios como o Vila Belmiro e o Maracanã, o que equivale a aproximadamente 8 mil metros quadrados de grama. Com isso, Nossa Senhora do Socorro passa a ser o único município da região Nordeste a disponibilizar um campo de futebol com a grama Esmeralda Imperial. A obra no campo do SESI está sendo realizada com recursos da prefeitura municipal.


Segundo Joselito Alves dos Santos, supervisor técnico da empresa Jardins e Gramados, que é responsável pela obra, a grama Esmeralda Imperial mantém as mesmas características da Esmeralda tradicional, porém com muito mais vantagens. “A Esmeralda Imperial possui estolões mais vigorosos e mais largos o que resulta em tapetes mais resistentes, maior rapidez de estabelecimento. Além disso, ela também permite diminuir o tempo entre o plantio e o enraizamento do tapete. Isso sem contar que tem uma maior tolerância ao stress hídrico, mantendo por muito mais tempo a cor verde”, afirmou.

Joselito afirmou ainda que a Esmeralda Imperial é muito mais tolerante às áreas sujeitas a sombreamento. “Apesar de apresentar uma maior capacidade de regeneração, essa característica não se traduz em aumento da freqüência de poda. Comporta-se melhor, com possíveis desajustes na freqüência de poda, mantendo a coloração mais uniforme. Adapta-se melhor a solos de baixa fertilidade e tem boa tolerância à salinidade. Dentro de no máximo 15 dias o campo estará prontinho para receber uma partida de futebol”, acrescentou.

De acordo com o Secretário de Obras, Wagner Lucena não só o campo, mas toda parte do campo do Sesi, está sendo reformado. “Toda a parte do alambrado, arquibancada, drenagem, vestuário, tudo está sendo reformado e já em fase de conclusão. Com relação ao ginásio a reforma também já está autorizada e deve ser iniciada mais tardar na próxima semana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário