sábado, 30 de outubro de 2010

Dia de lazer: Idosos vão ao parque

 Nesta sexta-feira, 29, idosos do grupo Venúzia Rodrigues Franco, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Zilda Arns, localizado no conjunto João Alves e do Grupo Ativo da Melhor Idade , do CRAS Professora Luizinha Dantas, no conjunto Marcos Freire III, foram até o parque aquático Timbó no município de Salgado.

Durante o dia de lazer, proporcionado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, os integrantes dos grupos de convivência participaram de dinâmicas, dançaram ao som de um trio pé de serra e ganharam brindes. A primeira dama e secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes marcou presença e comentou a respeito do encontro. “Ao realizarmos esses passeios, temos como intuito proporcionar para nossos idosos momentos diferentes, de descontração e lazer fora do município, onde estão acostumados a participar dos encontros. Estaremos sempre organizando atividades como essa, para que essas pessoas tão queridas sintam-se cada vez mais felizes”, ressaltou.

O prefeito Fábio Henrique também prestigiou o momento. “É uma grande satisfação estar aqui, ver toda a animação que têm para participar dos eventos que a primeira dama faz para vocês. Quero parabenizá-los pela animação e dizer que vamos preparar mais atividades, na próxima semana por exemplo estamos organizando uma ida de todos vocês ao cinema. Essa é a forma que encontramos para agradece-los pelos anos que contribuíram com o município”, salientou.

''As atividades de lazer e turismo proporcionam a inclusão do idoso, melhoram seu desenvolvimento intelectual, fortalecem suas habilidades físicas e mantém sua independência. Por isso, muitos deles passam a participar de programas como os grupos de convivência, pois é uma possibilidade que eles têm de vivenciar diversas atividades de lazer e ocupação, além de qualidade de vida e saúde, com o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais”, pontuou a psicóloga do CRAS Zilda Arns Fabiana Tavares Lisboa.

Os participantes do encontro demonstram satisfação. “É bom demais vir para cá, passear, brincar. É tão bom que a gente chega a te a esquecer dos problemas e das doenças que nos incomodam no dia a dia”, disse Maria José Santos, de 82 anos de idade.

''Achei ótimo ter vindo para o Timbó, um lugar lindo, onde a gente pode tomar sol, banho de piscina, almoçamos, participamos de brincadeiras. É maravilhoso, espero que venhamos mais vezes. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e à primeira dama Sílvia Fontes, pela atenção que têm conosco”, afirmou Ivanete Oliveira dos Santos, de 65 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário