segunda-feira, 25 de outubro de 2010

 A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Socorro iniciou neste sábado, 23, uma ampla operação de serviços em avenidas e ruas do conjunto Fernando Collor. Na localidade foi realizado recuperação de meio fio em vários pontos do canteiro central, da rede de drenagem, de calçadas, limpeza e coleta de lixo. A ação foi coordenada pessoalmente pelo secretário de Obras, Eliel Felipe.


Antes do início dos trabalhos na Avenida Coletora, o secretário conversou com os coordenadores dos serviços de Iluminação, Recuperação Asfáltica, Drenagem e da secretaria de Obras e do Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Meio Ambiente, para passar as primeiras instruções.

No canteiro central uma máquina retroescavadeira, junto com uma equipe de dez trabalhadores realizou a escavação do terreno para reassentar o novo meio fio, numa profundidade de 30 cm. Também foi executada a limpeza da via pública e desobstrução da rede de esgotamento.

''Esses serviços atende uma antiga reivindicação da comunidade, entre eles o de melhorar a acessibilidade dos cidadãos e aproximar o poder público da população”, informou Eiel Felipe.

De acordo com o gestor municipal de Obras, a cada final de semana será realizada uma nova operação. “Iremos criar um calendário de obras durante os sábados para todas as comunidades. Essa é uma forma dos moradores poderem participar dando sugestões de melhorias, pois eles conhecem os problemas do bairro em vivem”, frisou.

Ainda no início da Avenida Coletora, nas proximidades do Centro de Abastecimento, outra equipe realizou o serviço de urbanização de área pública. No terreno uma retroescavadeira e uma patrol, retiraram os resíduos domésticos despejado na localidade, além do mato crescido. Até o meio dia foram retiradas mais de 10 caçambas de resíduos.

''A intervenção realizada nesse espaço público vai evitar a proliferação de roedores e outros animais nocivos a saúde pública. A idéia é fazer um muro de contenção, em seguida criar um ambiente que possa servir de identidade visual para o conjunto Fernando Collor”, explicou o secretário de Obras, Eliel Felipe ao ressaltar que irá apresentar um projeto ao prefeito Fábio Henrique, para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário