terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prefeito autoriza projeto inédito de ciclovia em Socorro

 Numa solenidade realizada na noite, desta segunda-feira, 25, na rótula das Araras, no conjunto João Alves, o prefeito Fábio Henrique, assinou a ordem de serviço para melhorar a mobilidade dos cidadãos socorrenses. O contrato é destinado à urbanização dos canteiros centrais e construção das ciclovias nos conjuntos Marcos Freire I, II, e Fernando Collor.

Os investimentos somam pouco mais de R$ 1,7 milhões, em obras que serão realizadas até o ano que vem. O projeto também prevê iluminação central, paisagismo, urbanização e arborização dos canteiros. A primeira etapa da obra sai da ponte do Marcos Freire II passa pelo I e saí na rótula do João Alves, totalizando quatro quilômetros de ciclovia. Já a segunda etapa segue até o Fernando Collor, somando mais dois quilômetros, que vão interligar os três conjuntos.

Durante a solenidade o secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe, destacou que a obra, representa o pontapé inicial de várias ações da gestão. “Ainda teremos muitas ordens de serviços, iremos trabalhar em prol da população de Socorro”, enfatizou.

O prefeito Fábio Henrique informou que a solenidade realizada em via pública, é uma forma de efetuar uma prestação de contas da gestão com a população. “Esta obra é para mostrar como a prefeitura está trabalhando”, completou ao acrescentar que a urbanização e a ciclovia irão valorizar a cidade e facilitar o deslocamento dos cidadãos que utilizam a bicicleta como veículo de transporte.

Ele também lembrou que o projeto é oriundo de três emendas de parlamentares sergipanos, são eles, os deputados federais, Jackson Barreto, Albano Franco e o senador Antonio Carlos Valadares. “No dia da inauguração das obras iremos convidar os três parlamentares pelo gesto de amizade que tiveram com o povo e o município de Socorro”, disse Fábio Henrique.

Cronograma de obras – Para mostrar o compromisso da gestão com os cidadãos socorrenses, o prefeito Fábio Henrique enumerou todas as obras que estão em andamento no município, através das parcerias com o governo Federal e Estadual. Dentre elas a construção da Praça da Juventude, no Marcos Freire II, Clinica de Saúde da Família, no Marcos Freire I; Drenagem e pavimentação de 14 ruas na Nova Palestina no conjunto jardim; Drenagem e pavimentação de 23 ruas no conjunto Parque dos Faróis. Mais pavimentação sendo: cinco ruas - no Guajará, três ruas - na Taboca, cinco ruas - no Cajueiro, duas ruas - na Estiva, cinco ruas - no Santa Cecília, três ruas - no Novo Horizonte. Também a construção de uma quadra de esporte na Sede; Urbanização do Bairro Modelo, no loteamento Palmares; Ligação das Três Malvinas na Sede, execução do projeto de urbanização de todo o loteamento Novo Horizonte, além de implantação da nova iluminação pública nas principais avenidas de Socorro.

Emendas – Outro projeto que está em andamento no município é o calçamento com recursos na ordem de R$ 6 milhões, também oriundo de emendas parlamentares, de autoria do deputado federal, Eduardo Amorim. Os recursos serão destinados a pavimentação de metade da Piabeta, parte do Beira Rio no Parque dos Faróis e Pai André.

Novos Projetos – Em relação a novos projetos Fábio destacou que o município já está viabilizando a captação dos recursos junto ao governo federal para a construção da terceira etapa da ciclovia que vai até o final de linha do conjunto Marcos Freire III; Uma nova ciclovia dessa vez na Piabeta; uma, outra, nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis e uma segunda Praça da Juventude.

Presenças – O evento contou com as presenças do vice-prefeito, Job Carvalho, o deputado estadual eleito, Zé Franco, o empresário da AMT, responsável pela obra, Sérgio Henrique Pinto Melo, comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Enilson Aragão, Comandante da Guarda Municipal, Major Carlos Rolemberg, os vereadores Jô do Sobrado, Aldon Oliveira, Arisvaldo Rodrigues, Ruy Gomes, Luciene Correia, secretários municipais, além de lideranças comunitárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário