segunda-feira, 4 de outubro de 2010

 Comunidade do Parque dos Faróis assiste palestra no CRASNa manhã desta sexta-feira, 1, aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Conjunto Parque dos Faróis uma palestra do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). “Todas as sextas-feiras até dezembro teremos palestras informativas”, informou a assistente social, Juliana Araújo. A palestrante do dia foi a enfermeira Vanessa Lima, que falou sobre “Doenças respiratórias prevalentes na infância”.

“Hoje passei informações para a comunidade sobre as doenças respiratórias nas crianças. Informei como identificar e como agir. O mais legal é que além de falar sobre as crianças, elas se interessaram em saber como agir no caso de adultos também. Foi muito produtiva essa palestra”, informou Vanessa Lima.

A gestante Priscila de Oliveira, de 18 anos de idade, falou sobre o que achou da palestra. “Estou sempre no CRAS, venho aqui diariamente e hoje essa conversa que tivemos com a enfermeira foi de grande valia. Caso de meu filho fique doente eu vou saber como agir para que melhore mais rapidamente. Todas as sextas estarei aqui ouvindo atentamente as palestras”, disse.

A dona de casa, Ruth Pereira, destacou a importância da palestra. “Fiquei sabendo de várias informações que não sabia, agora já sei como cuidar dos meus netos, mas nunca esquecendo que se for algo mais grave a melhor solução é levar ao médico. Próxima sexta estarei de novo aqui”, falou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário