sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prefeitura modernizará feiras livres em Socorro

 Divulgar o formato para o qual serão modificadas as feiras livres de Nossa Senhora do Socorro. Com esse objetivo, a secretaria municipal do Planejamento juntamente com a direção municipal dos Mercados e Feiras Livres, instalou no Centro Administrativo, um modelo de barraca e equipamentos que serão disponibilizados para os feirantes. De acordo com o secretário de Planejamento do município, Eliel Felipe Oliveira, para tanto, foi preparado um projeto de modernização das feiras, que já foi enviado para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e aprovado.

No mês de julho do corrente ano, representantes do MDS, vieram até o município para discutir o andamento da implantação do projeto. Na ocasião, a coordenadora do programa, Simone Amaro dos Santos elogiou a iniciativa da prefeitura de Socorro em querer realizar melhorias nas feiras livres. “Fico muito feliz por ver o interesse do gestor do município em querer trazer benefícios para a os feirantes e para a população do município. Apenas duas cidades sergipanas tiveram essa iniciativa e Nossa Senhora do Socorro foi uma delas”, comentou.

''As barracas de todas as feiras de Socorro seguirão o padrão dessa que está exposta no Centro Administrativo. Enviamos o projeto chamado “Feira Legal”, Socorro foi contemplado, os recursos já foram liberados, o prefeito Fábio Henrique já deu a ordem de serviço para que os equipamentos fossem confeccionados. Estamos esperando a finalização de todo o material para que as feiras sejam modernizadas, a previsão é que todas estejam prontas em aproximadamente 60 dias”, afirmou Eliel Felipe. O secretário acrescentou ainda que serão disponibilizadas cerca de 350 barracas; 50 balanças; dez serras elétricas; uniformes, tipo jalecos.

O diretor dos Mercados e Feiras Livres de Socorro, João Luís de França, informou que a prefeitura irá preparar os feirantes para as modificações. “Essa iniciativa da gestão do município vem inovar e trazer um maior conforto para os comerciantes e para os clientes, a “Feira Legal”, com certeza será um modelo para todos os municípios sergipanos. Estaremos oferecendo cursos de manipulação de alimentos e de preparação para a implantação do projeto. Para que toda a estrutura seja mantida, será cobrada apenas uma taxa de cinco reais”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário