sábado, 9 de outubro de 2010

CMA promove palestra sobre 'Qualidade de vida no trabalho'



Fonte : ASCOM  - CÂMARA
Nailton Andrade e Alexandra Brito

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), abriu a palestra sobre 'Qualidade de vida no trabalho', organizada pela equipe de fisioterapia Mais Físio. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8/10, no plenário da Câmara. "Esta atividade hoje aqui também está acontecendo em vários lugares de Aracaju. A nossa preocupação é debater sobre saúde pública, para que a população tenha melhor qualidade de vida", disse o vereador.

O Legislativo de Aracaju tem oferecido, duas vezes por semana, a atividade de ginástica laboral para seus servidores. A palestra tem como objetivo conscientizar cada vez mais os servidores sobre a importância de valorizar a saúde e consequentemente seu bem-estar. "Iniciamos este projeto aqui na Câmara no mês de novembro de 2009, inicialmente com a duração de três meses, mas com o bom resultado e rendimento dos funcionários, continuamos com esse trabalho. A nossa pretenção é criar uma lei para que essa atividade seja consolidada", falou Emmanuel.

Durante a palestra, um dos representantes da Mais Físio, Jorge Alberto, abordou o estresse como uma das principais patologias que afastam o indivíduo do seu trabalho. "Esse conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação que exige esforço para adaptações, nesse mundo cada vez mais globalizado e de avanços tecnológicos, está fazendo o poder público e também a iniciativa privada, promover ações como esta aqui na Câmara", disse Jorge, mostrando ainda, através de slides os vários sinais, sintomas e fontes que provocam o estresse. O fisioterapeuta mostrou ainda uma programação de atividades específicas que serão desenvolvidas até o final deste ano, com todos os servidores da Câmara.

Informatização

A inclusão digital dos servidores e o processo tecnológico da Câmara também foi abordado por Emmanuel. "Nós precisamos avançar nesse conhecimento para agilizar os trabalhos desta Casa. Hoje com a divulgação pela internet, da rádio web e do programa Câmara em Ação as ações do Legislativo de Aracaju está sendo vista de forma transparente não só em Sergipe, mas em todo mundo. Nosso próximo passo é lutar para a construção da sede própria desta Câmara, com uma estrutura moderna, para acomodar bem os servidores e consequentemente poder servir melhor ao povo de Aracaju", declarou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário