segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Secretário Municipal da Educação participa de aula inaugural

Representando o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, recebeu nesta sexta-feira, 1°, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, para participar da aula inaugural da Escola estadual Juscelino Kubitschek, localizada no conjunto João Alves.

De acordo com a diretora da escola, Mônica Rodrigues, a aula já faz parte do calendário escolar, porém, como a instituição de ensino teve as aulas suspensas no local, devido uma reforma, a solenidade foi realizada nesta sexta. Na oportunidade, Chagas entregou 14 salas de aula reformadas e na próxima segunda-feira, 4, será dada continuidade ao cumprimento do ano letivo na nova estrutura do colégio, que conta com uma área total construída de 2.641,99 m² e oferece ensinos fundamental e médio e possui cerca de 1.300 alunos matriculados.

''É preciso que as pessoas sensibilizem-se e evitem a depredação de prédios públicos. Entregamos um prédio moderno e bem equipado, por isso é preciso que toda a comunidade se empenhe para a preservação da escola. Espero que os estudantes tenham consciência de que a reforma realizada foi física, mas se eles não reformarem o modo de pensar, o esforço terá sido em vão”, explicou a diretora.

Na oportunidade, o secretário, Wellington Mangueira, comentou sobre o evento.”É muito importante para o município que as escolas estaduais funcionem da mesma forma que as da rede municipal de ensino, ou seja, com prédios de boa qualidade, professores qualificados, para que a auto-estima dos alunos seja desenvolvida e dessa forma não depredem os prédios. Ao contrário, zelarão por eles. Para a prefeitura de Socorro é gratificante ver que o governo do Estado, através da sua Secretaria da Educação, que tem à frente o competente Belivaldo Chagas, tenha realizado essa bela reforma”, enfatizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário