terça-feira, 26 de outubro de 2010

Presidente da CMA visita direção do CDL

O presidente do Legislativo Municipal, Emmanuel Nascimento (PT) esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na manhã desta terça-feira, 26/10, para uma visita de cortesia ao presidente Samuel Schuster. "Acredito que essa seja a primeira vez que um presidente vem nos visitar", elogiou Samuel. "Vim justamente por isso, para criarmos uma relação de aproximação", justificou Emmanuel. Para estreitar essa relação de parcerias, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passou uma lista com os email e endereços dos vereadores.

Samuel Schuster explicou que, apesar de sofrer uma pressão política muito grande, mantém um bom relacionamento com todos os segmentos da sociedade. Acrescentou também que em Sergipe existem 20 CDLs. "A Câmara de Dirigentes de Itabaiana por exemplo, abrange o povoado Mucambo", disse.

O presidente do CDL falou ainda de metas que pretende cumprir, como fazer um livro que conta a história do CDL, que próximo ano completa 50 anos; o CDL Saúde e a realização do 'LiquidAracaju', evento que acontece em várias cidades do país, onde lojas vendem produtos mais baratos e os clientes recebem cupons para sorteios. Na opinião Samuel Schuster, essa é uma oportunidade de movimentar a economia do Estado. Aproveitou então para solicitar a Emmanuel, a colaboração junto à Prefeitura Municipal e ao governo de Sergipe. "A Câmara Municipal de Aracaju está à disposição para ajudar", respondeu Nascimento.

Outro assunto, abordado pelos presidentes foi sobre o projeto que define o fechamento do comércio varejista aos domingo, que foi rejeitado pela CMA em agosto do ano passado. Para Samuel, seria um retrocesso se o comércio de Aracaju fechasse aos domingos e feriados. Já Emmanuel completou que os direitos dos trabalhadores precisam ser respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário