quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estudantes socorrenses assistem apresentações teatrais

 A comemoração alusiva ao Dia das Crianças em Nossa Senhora do Socorro continua. Nesta quarta-feira, 20, a secretaria municipal da Educação realizou um evento direcionado aos estudantes da Educação Infantil das escolas da rede municipal de ensino. A homenagem aos pequenos socorrenses aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, e contou com apresentações teatrais do grupo Raízes, com o tema: “Adoráveis Bichinhos”.


Segundo a coordenadora municipal da Educação Infantil, Janete Neris dos Santos, essa é a segunda edição do evento, que tem como objetivo proporcionar às crianças uma forma diferente de aprendizado e diversão “Esse é um modo de tirar as crianças da ala de aula e oferecer a elas um novo modelo de estímulo para que aprendam brincando e tenham um momento especial, pois, a maioria delas não tem acesso a esse tipo de lazer. Aproveito para agradecer ao prefeito Fábio Henrique e ao secretário municipal da Transportes Givaldo Góis, pelo apoio que disponibilizaram para a realização das apresentações”, frisou.

Professoras das escolas municipais falaram sobre a alegria de trazer as crianças para o evento. “ Acho ótimo que a prefeitura realize um dia especial para os estudantes com atividades lúdicas e que transmitem informações essenciais para nossas crianças. Fico muito feliz com a iniciativa do prefeito Fábio Henrique e pelo segundo ano consecutivo. Está de parabéns”, comentou a professora Marta Maria Cruz, da Escola Municipal Major João Teles.

''Esse é um momento especial para nossas crianças que muitas vezes não têm condições de participar desse tipo de atividade e graças ao nosso prefeito juntamente com a coordenação da Educação Infantil de Socorro, tiveram essa oportunidade. Foi uma atitude formidável da administração do município”, disse a diretora da Escola Municipal Barquinho Amarelo, Marizete Callegari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário