sábado, 23 de outubro de 2010

Assistência Social realiza dia festivo para Grupos de Convivência

 Aproximadamente cem idosos dos Grupos de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cristo Reina, do povoado Tabocas, e Rainha da Paz, do conjunto Jardim, participaram de um dia festivo no parque aquático Timbó, localizado no município de Salgado. Chegando ao local, os integrantes dos grupos participaram de diversas atividades, se divertiram e dançaram ao som de um trio pé de serra, disponibilizado pela administração do município.

O prefeito Fábio Henrique e a primeira dama e secretária municipal da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, marcaram presença no evento. Na oportunidade, falaram sobre a importância das atividades. “Temos mais outros grupos de convivência que também participarão de festividades como essa, os quais são reunidos duas vezes por semana por equipes da Assistência Social para que tenham a oportunidade de interagir com outras pessoas, além de sua família. Periodicamente procuramos realizar dias como o de hoje, onde nossos idosos possam ficar o dia inteiro juntos, se divertindo, o que é extremamente gratificante para nós, pois, é muito bonito ver a alegria, a energia e a animação de todos. Nossa intenção é fazer com que sintam-se incluídos na sociedade e respeitados em sua condição de cidadãos”, enfatizou Sílvia Fontes.

''Essas comemorações fazem parte da política de inclusão social da nossa gestão, que respeita essas pessoas que tanto contribuíram com a nossa cidade. Estaremos sempre realizando ações como essa e trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos idosos socorrenses. Em breve estaremos comprando um novo ônibus, com ar condicionado, para garantir maior conforto para os integrantes dos nossos grupos de convivência”, frisou o prefeito Fábio Henrique.

Segundo a coordenadora geral dos grupos do município, Elialda Rodrigues, as atividades extra são uma forma de proporcionar a elevação da auto-estima, da valorização e da autonomia dos integrantes. Elialda informou que as atividades serão estendidas para os outros grupos nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Os participantes falaram sobre a alegria que sentiram ao participar do passeio. “Já participamos de várias festas e passeios, mas cada um é especial e diferente. Com os integrantes do meu grupo e dos outros, sinto como se estivesse com a minha família. Com eles preencho meu tempo, tenho grandes amizades e sou eternamente grata ao prefeito e à primeira dama por isso”, ressaltou a integrante do grupo Cristo Reina, Maria Josefa dos Santos, de 83 anos de idade.

''Estava ansiosa para que esse dia chegasse e minha expectativa não foi à toa. Tomei banho de piscina, saboreei um almoço delicioso, me diverti, dancei e ainda pude conhecer novos amigos de outro grupo. Só tenho a agradecer a Fábio Henrique e a dona Sílvia pela atenção que tem com a gente, porque a maioria das pessoas não nos dão valor, pois não lembram que um dia também serão idosos como nós”, afirmou a participante do grupo Rainha da Paz Maria Pureza dos Santos, de 62 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário