domingo, 31 de outubro de 2010

Prefeito realiza visita de inspeção às obras em Socorro


O prefeito Fabio Henrique retomou na manhã deste sábado, 30 a agenda de inspeções as obras espalhadas pelo município. A ação começou no Ginásio do Sesi no Marcos Freire I, passando por diversas praças do conjunto Marcos Freire II, depois no Mutirão, Fernando Collor e povoado Calumbi.

As inspeções acompanhadas pelos secretários de Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe e da Comunicação, André Carvalho, teve como objetivo definir ações de trabalho e um cronograma de inaugurações das obras.

No Sesi o prefeito conferiu as últimas etapas da obra de reforma do campo, que será utilizado para os treinos da Associação Desportiva Socorrense. Nas praças, Fábio passou orientações para melhorar os espaços de convivência social e definiu estratégias para a próxima campanha de conscientização da população, relativa ao despejo de lixo nas vias públicas. “Infelizmente a população ainda não se alertou, que esse é um problema que precisa da cooperação de todos”, disse Fábio Henrique.

Ele informou ainda que o trabalho nas ruas, checando as obras e ouvindo a comunidade vai seguir até o final do ano. “Iniciamos esse trabalho desde o primeiro dia da gestão. Esta é uma forma de avaliar a real situação das obras, conhecer os problemas do município e ouvir os cidadãos”, destacou o prefeito.

As últimas inspeções do dia foram as obra de pavimentação na Travessa 40, no Mutirão, a urbanização do canteiro no Fernando Collor e a melhoria da estrada férrea no Calumbi. Esta última visa melhorar o acesso a unidade de Saúde Valdemar Pinto e a Escola Municipal Abelardo Pereira de Melo.

O secretário de Obras, Eliel Felipe explicou que os serviços fazem parte do Programa Lama Zero. “A prefeitura tem estas e muitas outras intervenções acontecendo pelo município e o prefeito Fábio Henrique está conferindo pessoalmente o andamento”, ressaltou ao informar que até o final da primeira semana de novembro a prefeitura irá inaugurar as obras de urbanização da praça, no canal no Marcos Freire II.

As visitas também contaram com a participação do comandante da Guarda Municipal, major Carlos Rolemberg, o vereador Arisvaldo Rodrigues, lideranças das comunidades envolvidas, além de outros assessores da prefeitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário