quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Construção das ciclovias e Praça da Juventude iniciam nos próximos dias

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, juntamente com o secretário de Obras do município, Wagner Lucena e o empresário da AMT Engenharia Ltda, Sérgio Henrique Pinto Melo, assinaram nesta manhã, 13, a ordem de serviço para o início da obras de construção dos canteiros centrais dos conjuntos Marcos Freire I, II e Fernando Collor. “São obras de grande importância para o município de Socorro, pois além de melhorar a aparência urbanística da cidade, vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para os munícipes, que passarão a contar com novos equipamentos para a realização de atividades esportivas e caminhadas, e do turismo”, informou o Secretário de Planejamento de Socorro, Eliel Felipe, responsável pela elaboração do projeto e captação dos recursos através do Ministério do Turismo.


Segundo ele, dentro desse projeto também está prevista a construção de ciclovias, iluminação central, paisagismo, urbanização e arborização dos canteiros. “Serão aproximadamente oito quilômetros de ciclovia, que vão interligar os três conjuntos”, disse Sérgio Henrique. Com isso, Socorro vai passar a ser a segunda cidade sergipana que disponibiliza ciclovias de qualidade para os cidadãos. “Junto com Aracaju, Socorro vai integrar as cidades brasileiras com melhores ciclovias. Isso fora a urbanização das vias arteriais dos maiores conjunto habitacionais do Estado. Aja vista que foi feita a infraestrutura, mas não a urbanização”, completou.

Entre os benefícios dessas obras também está a geração de emprego e renda. De acordo com o empresário, serão gerados cerca de cem empregos diretos e 60 indiretos. “Isso fora outros benefícios, como a questão da iluminação pública. Serão colocados 150 luminárias, com quatro pétalas cada. O que irá melhorar significativamente a iluminação das avenidas”, destacou Sérgio Henrique. Sabendo que toda obra pode gerar transtornos, ele deixou o número de contato para sugestões, mais informações e reclamações. “A população que se sentir prejudicada no andamento das obras pode entrar em contato comigo através do número (79) 9123-6416”, disse.

Praça da Juventude – Nesta manhã, o prefeito Fábio Henrique também autorizou as obras da Praça da Juventude, que será construída no conjunto Marcos Freire II. Os serviços estão previstos para iniciar daqui a 20 dias. O espaço será dotado de ginásio poliesportivo, campo de futebol Society, quadra de Footvolley, pista de Cooper, caixa de salto, rampa de Skate, teatro de arena, academia de ginástica. Além de salão de convivência social, destinado a realização de atividades para crianças, jovens e grupos da melhor idade, juntamente com área verde e de estacionamento. Ao todo, de acordo com Sérgio Henrique, as quatro obras representam um investimento de quase R$ 4,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário