quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Campeonato do Nordeste: Regulamento será cumprido

A dúvida se este ano o último colocado  na primeira fase do Campeonato do Nordeste estaria de fora da competição em 2011, foi derimida, ou seja, o Regulamento será cumprido  conforme determina o artigo nono. Leia abaixo, parte do Regulamento, classificação atualizada, com os dois clubes sergipanos e mais o Fortaleza seriamente ameaçados. Se Confiança ou Sergipe cair, entra o Ríver Plate em 2011, por critério técnico.

DA TERCEIRA FASE - FINAL


Art. 8º - Os dois clubes classificados na 2ª fase farão o jogo final do campeonato através de uma única partida e que o vencedor do jogo será declarado o campeão do Nordeste de 2010.

Parágrafo Primeiro - O mando de campo será do clube que tiver obtido o melhor resultado na primeira fase dentre os quatro clubes que disputaram a fase final.

Parágrafo Segundo - No caso em que os dois clubes finalistas tenham obtido o mesmo resultado, será feito um sorteio público na sede da Liga do Nordeste para definir o mando de campo da partida.
Art. 9º - O último clube classificado durante a primeira fase estará excluído do campeonato a ser realizado no ano de 2011, sendo substituído por um outro clube pertencente à Federação a qual está filiado este clube.



Parágrafo Único - As federações estaduais deverão fazer constar no regulamento dos seus campeonatos a possibilidade de um de seus clubes classificados serem o substituto do clube excluído do campeonato do Nordeste da edição anterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário