sábado, 18 de setembro de 2010

Jardim recebe importantes investimentos em infraestrutura e lazer


A Prefeitura de Socorro esta investindo em serviços e obras cujo principal objetivo é a promoção da cidadania por meio da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos socorrenses. Alguns desses benefícios podem ser verificados, no conjunto Jardim localizado na Região Sul, com a implantação do novo sistema de iluminação pública, a realização de diversas obras de pavimentação em paralelepípedo, além da construção e revitalização de praças públicas.

A primeira ação da gestão foi à implantação da nova iluminação pública para assegurar a segurança de pedestres e motoristas. O trabalho consistiu na instalação 88 braços de postes com três metros de comprimento e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts. O material foi colocado no principal corredor do transporte coletivo que vai desde o início da Avenida São João até o final de linha nas Avenidas A e B.

Outra importante intervenção da Prefeitura do Município no Jardim, que vai melhorar o acesso dos moradores e acabar de uma vez com problema de lama e enchentes, são relativas as obras de calçamento. Nesse quesito o município possui obras realizadas em parceria com os governos estadual e federal, a exemplo da pavimentação de 3,5 quilômetros das Ruas Santa Bárbara, Colonial, Humberto da Silva, José Almeida Fraga; das Hortências, Rua A; B; F; G; H, e Travessa I, no Loteamento Nova Palestina. Essas obras são oriundas de recursos do programa Sergipe Cidades do Governo do Estado.

Na Avenida do Alto da Bela Vista, tem a obra de drenagem e pavimentação que vai melhorar o acesso dos moradores da comunidade, assim como as condições de trafegabilidade da pista que interliga o conjunto habitacional a BR-235. A obra com recursos do Ministério das Cidades vai beneficiar diretamente mais 250 famílias que residem na região.

Com recursos próprios do município, a Secretaria Municipal de Obras, finalizou a recuperação da pavimentação e drenagem das Ruas U e Y, próximo a igreja Rosa Mística. Também executou a urbanização da Praça da Avenida Lourenço de Barros Matos e mais recentemente a construção de um novo espaço de lazer, a Praça da Paz, localizada entre a Avenida G e a Rua C.

A nova praça é equipada com escorregadeira, gangorra, balanço, mesa de concreto e rampa para portadores de necessidade especiais, além de projeto paisagístico com área verde. Todo o espaço foi projetado para garantir lazer para as crianças e convivência social para os adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário