quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parceria entre Prefeitura e Estado discutirá licenciamento ambiental

Com o objetivo de debater sobre licenciamento ambiental, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -SEMARH, está promovendo na próxima quinta-feira, 02, reunião no Auditório da Secretaria de Saúde do Município, ás 09 horas.
A ação faz parte do Programa Nacional de Capacitação sobre Gestão Ambiental, que encerrou na última terça-feira,31, curso para capacitar gestores e conselheiros ambientais, e abrangeu todos os territórios do Estado, agrupado em 5 pólos de capacitação: Grande Aracaju e Leste Sergipano, Médio Sertão e Alto Sertão Sergipano, Agreste Sergipano, Sul e Centro Sul Sergipano e Baixo São Francisco, no qual o município de Socorro foi destaque.
De acordo com o Secretário do Meio Ambiente de Socorro, o licenciamento ambiental é uma das ferramentas essenciais para o desenvolvimento sustentável, não somente porque ordena o crescimento econômico, como evita prejuízos à sociedade, seja no âmbito estadual, como no municipal.
''Seja na forma de prevenção de catástrofes industriais, poluição de corpos hídricos ou da atmosfera, seja na forma de combate à poluição sonora, desordem no espaço urbano, devastação florestal ou até mesmo danos ao patrimônio histórico ou paisagístico, o licenciamento é a ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável. E é sobre isso que iremos debater na reunião de amanhã”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário