terça-feira, 14 de setembro de 2010

Reforma da Escola Estadual Ceicinha Melo Costa é inaugurada


O prefeito Fábio Henrique e o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, inauguraram nesta manhã, 13, a reforma da Escola Estadual Ceicinha Melo Costa, no Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. “Esse é um momento importante para o município. Socorro tem 29 escolas estaduais e muitas delas estavam completamente destruídas, mas o governo do Estado está recuperando oito escolas. O que mostra a atenção que eles dão a Socorro”, declarou o prefeito.

Na oportunidade, Fábio Henrique, solicitou ao vice-governador do estado, que também é secretário Estadual da Educação, a doação de um terreno na área do Caíque do conjunto Jardim, para a construção de uma creche. “O recurso para a construção da creche já está nos cofres da prefeitura e tenho certeza que o governo do estado vai contribuir com a gente. Não tenho dúvidas da parceria do governo de Sergipe”, disse. O prefeito solicitou ainda a construção de uma escola de ensino médio até o 2° Grau, na Piabeta.

“Peço ao governo para estudar essa possibilidade. Sou um apaixonado pela Educação. Desde criança aprendi com minha mãe, que é pedagoga, a valorização que a escola tem. Não há nenhuma obra mais importante que o governante faça pelo povo, que é a da Educação. Aqui fazemos a nossa parte, pagando o salário dos professores em dias e, também, construímos duas escolas”, destacou Fábio Henrique, ao ressaltar a 2ª colocação da Escola Municipal Padre Pedro no Prêmio Gestão e que o município de Socorro é o único que oferece duas refeições por turno nas escolas. “Além do excelente resultado do Ideb em escolas municipais. Sendo que uma humilde escola do loteamento Pai André, a Apulcro Mota, foi a que mais se destacou com uma média de 4.5”, disse.

O procurador de Justiça e filho da homenageada, Tarcilo Melo Costa, prestigiou a solenidade de inauguração. “Minha mãe foi por muitos anos professora da Escola Normal,em Aracaju, e contribuiu muito para a Educação do estado de Sergipe. Sempre foi uma pessoa dedicada à cultura. Vim aqui agradecer essa homenagem feita a ela e ver que essa escola foi consideravelmente ampliada, propiciando aos estudantes da comunidade capacitação para a vida, Estado e cidadania”, declarou ele.

Belivaldo Chagas informou ao prefeito Fábio Henrique e aos presentes na solenidade que há recurso assegurado em Brasília para a construção de 16 escolas em Sergipe e o município de Socorro será um dos beneficiados. “Socorro vai ganhar uma escola na sede do município e vamos estudar a possibilidade de construir mais uma na Piabeta”, afirmou o vice-governador, ao acrescentar que até o final de dezembro entrega todas as escolas que estão passando por reformas e ampliações em Socorro e no Estado de Sergipe. “Estamos plenamente felizes com essa reforma e ampliação de nossa escola, que atualmente atende a 209 alunos”, declarou o diretor da escola Ceicinha Melo Costa, Edidelson Santos.

Reforma - Na reforma foram executados serviços de revisão geral da cobertura; revisão e recuperação elétricas e hidráulicas; adequação de salas de aula para implantação de laboratório de informática, sala de vídeo, biblioteca, sala de professores; aplicação de revestimento cerâmico nas salas de aula, área de circulação e demais ambientes; aplicação de forro PVC em salas de aula e todos os ambientes; colocação de portas de madeira de lei; construção de um muro novo no entorno do móvel; polimento e enceramento de todo piso de alta resistência; pintura geral; aquisição de mobiliário, entre outros. Com a ampliação, a escola vai atender a cerca de 800 alunos.

Visitas – Após a inauguração da reforma da Escola Estadual Ceicinha Melo Costa, o prefeito Fábio Henrique e o vice-governador Belivaldo Chagas visitaram as obras de reforma e ampliação das escolas Gilberto Freire, no Marcos Freire III; Professor Nilson Socorro, no conjunto João Alves e da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, no conjunto João Alves.

''Viemos observar o andamento das obras e procurar acelerar mais os serviços porque o governo assumiu o compromisso de que até o dia 30 de setembro entrega as escolas que estão em reforma para não prejudicar o andamento das aulas”, disse Belivaldo Chagas. Segundo Fábio Henrique, muitas mães estavam procurando a prefeitura do município, preocupadas com as aulas dos filhos. “E o governo estadual prometeu acelerar essas obras para que as crianças não sofram prejuízos no ano letivo”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário