segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia do Idoso é comemorado no conjunto Jardim

 Na manhã desta quinta-feira, 23, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, promoveu festa para os idosos do Grupo Rainha da Paz, do conjunto Jardim. O evento foi alusivo ao Dia do Idoso, comemorado no último dia 22. A manhã festiva contou com uma benção do padre Givanildo, que já pertenceu a comunidade.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Idosos, Manuelle Resende, a benção do padre emocionou a todos do Grupo Rainha da Paz. “ Quase 100% deles são católicos e comemorar com essa benção foi a melhor maneira de homenageá-los. Nada melhor que trazer o padre que já foi da comunidade deles para realizar esta benção. Eles estão muito felizes e não conseguem esconder a satisfação”, informou. O padre Givanildo falou sobre a importância de eventos como esse, que celebram o mês dos idosos

''É um momento importante não só para os idosos mas para toda a comunidade. Valorizar essas pessoas que fazem parte do grupo da melhor idade é valorizar acima de tudo a história do município. Afinal de contas foram eles que fizeram essa história . Eles estão em uma idade especial, que representa maturidade e vivência e resgata os valores dos cidadãos. Pois infelizmente sabemos que muitas vezes os idosos são vitimas de abandono e maus tratos até mesmo pelos familiares. O que é um completo absurdo”, enfatizou
A professora de artesanato, Maria Pureza dos Santos, de 62 anos de idade, faz parte do grupo de Idosos Rainha da Paz há mais de dez anos e disse que é sempre uma alegria participar das festividades organizadas pela coordenação. “Eu posso dizer com toda força do meu coração que aqui somos valorizados, acolhidos, homenageados, enfim somos vistos não como pessoas idosas que não servem mais para nada, mas como cidadãos que merecem respeito e admiração. Trazer o padre Givanildo para festejar e louvar conosco é maravilhoso, só temos a agradecer a todos dessa administração”, falou.

Dona Antônia Maria, de 62 anos de idade, que já trabalhou na roça e também como doméstica disse que hoje é muito mais feliz devido ao fato de fazer parte do Grupo de Idosos do conjunto. “Só tenho a agradecer, aqui nós dividimos nossas aflições, alegrias e também nos divertimos muito, pois somos bem recebidos. Carinho é que não nos falta e isso é a melhor coisa da vida. Somente depois de fazer parte desse grupo foi que passei a comemorar o dia do idoso. Antes nem sabia que existia”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário