quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conjunto João Alves terá novo espaço de convivência social

 A Prefeitura de Socorro está investindo em obras localizadas em espaços públicos, através da reforma e ampliação de praças e áreas verdes espalhadas no município. Desde a semana passada que foi iniciada a obra de urbanização do trevo localizado em frente à unidade de saúde Tancredo Neves, entre as Ruas L e I, no conjunto João Alves.

O espaço que antes estava subutilizado será reformulado com projeto paisagístico, elaborado pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A obra que compreende uma área de aproximadamente 166 metros quadrados, será equipada com oito bancos de granito, quatro lixeiras e área para passeio. A iluminação do local contará com um poste de quatro pétalas, medindo três metros.

Pensando em promover a ampliação de áreas verdes no município, no novo espaço urbano, será plantado Bromélia, Pingo de Ouro, Palmeira, além de grama. Com a reforma dessa área, a prefeitura de Socorro, trabalha para garantir a melhoria na qualidade de vida da população residente no João Alves e no Mutirão.

''Com mais essa obra o prefeito Fábio Henrique demonstra o compromisso com a população de Socorro. Somente nesta gestão já foi efetuada obras de reforma e construção de mais de dez praças e espaços públicos destinada ao lazer, a prática de esportes e convivência social dos moradores”, informa o secretário de Obras, engenheiro eletricista, Wagner Lucena.

Nova Praça - No último dia 18, a prefeitura entregou a comunidade do conjunto Jardim a Praça da Paz Lourenço Matos Barros, localizada entre a Avenida G e a Rua C. O novo espaço de lazer é dotado de escorregadeira, gangorra, mesa de concreto e rampa para portadores de necessidade especiais, além de projeto paisagístico com área verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário