sábado, 11 de setembro de 2010

Professores da Educação Infantil participam de curso de Formação Continuada''A


Educação não é feita apenas no ensino da matemática, português e outras matérias, mas, principalmente, na formação das nossas crianças para um futuro melhor. Essa é a concepção para a vida”. A declaração é do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, feita durante a abertura da 4ª Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, neste sábado, 11.

Segundo o prefeito, a educação de Socorro é levada a sério. “Pagamos o piso salarial dos professores e com isso os incentivamos a levarem qualidade ao ensino dos nossos alunos”, comentou, mostrando que o município é referência na área da educação no estado, ao conquistar prêmios.

Para o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, o trabalho é feito em conjunto entre a secretaria, diretores, coordenadores, professores, merendeiras e alunos. “Só trabalhando em parceria que o resultado aparece. Cabe a nós que estamos fazendo a educação modificada, aprender e transmitir para os nossos alunos, para proporcionarmos um futuro melhor”, disse.

A coordenadora de Educação Infantil do Município e organizadora do evento, Janete Neres dos Santos, estão sendo formados neste curso 75 professores da rede municipal de ensino. “Estamos entregando a referencia municipal da educação infantil para os professores, que vai auxiliar a levar os conhecimentos para os alunos”, ponderou.

A enfermeira da Unidade de Saúde Tancredo Neves, no João Alves, fez a palestra com o tema “Educação e Saúde”. “Estamos levando para os presentes ensinamentos básicos para prevenção de doenças e higiene pessoal. Na unidade de saúde que trabalho chegam muitas crianças com diarréia, sarna e piolhos que com cuidados básicos pode ser evitados”, enfatizou.Para a professora da Escola Municipal Elisa Teles, Claudiane Rezende Matos, é muito importante a Secretaria de Educação e a Prefeitura investirem na reciclagem dos professores. “É engrandecedor participar dessa Formação Continuada. Antes, era professora do Ensino Fundamental e agora vou trabalhar com crianças de quatro a cinco anos de idade, por isso acho necessário aprender mais”, agradeceu.

Formação Continuada – Serão abordados três temas durante a quarta edição da Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil. São eles: Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – ECA e Educação e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário