sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Socorro disponibiliza atendimentos odontológicos

Os socorrenses têm um bom motivo para sorrir. É que a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro por meio da secretaria municipal da Saúde dispõe de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), composto por 16 profissionais que oferecem atendimentos de qualidade aos munícipes. São dois endodontistas, 2 ortodontistas, um periodontista, dois endopediatras (sendo para atender apenas pessoas com necessidades especiais), um radiologista, um protético, dois cirurgiões e cinco auxiliares de consultório dentário.




Socorro foi o primeiro município sergipano a ter um CEO e por se destacar na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal, ganhou por duas vezes o prêmio nacional Brasil Sorridente. De acordo com o auxiliar de consultório dentário, Flávio Rogério, cerca de oito pessoas são atendidas diariamente, para fazer serviços como limpeza, canal, cirurgias, além de aparelhos ortodônticos (os aparelhos são do tipo móvel e estão disponíveis apenas para crianças com até 12 anos de idade”, entre outros.

''Para serem atendidas as pessoas devem ir até o CEO, que fica no multirão do conjunto João Alves, marcar a consulta, e munido do documento de identidade, das 8h às 17h. É preciso que antes de ir até o Centro, o paciente vá até a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência, para que seja avaliado por um profissional de lá e seja encaminhado para o CEO. A iniciativa da prefeitura é fundamental para a população, pois, facilita a vida da população”, ressaltou.

''Gostei muito desse Centro de Especialidades, é a segunda vez que sou atendida. E fica mais fácil para nós que moramos em Socorro, porque não precisamos nos deslocar daqui para outro local e nem gastar em clínicas particulares. A prefeitura está de parabéns”, disse Carla nascimento Santos, de 24 anos de idade, moradora da sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário