quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pavimentação no Novo Horizonte começa no final do mês


A Prefeitura de Socorro dará início a partir da próxima semana às obras de pavimentação e drenagem das Ruas Novo Horizonte, Central e Santo Antônio, no Loteamento Novo Horizonte. As ordens de serviços assinadas pelo prefeito Fábio Henrique na terça-feira, 21, fazem parte de um conjunto de obras estruturantes realizadas pela Prefeitura Municipal, com recursos do Programa Pró-Município Médio e Grande Porte do Ministério das Cidades.

De acordo com levantamento feito pelo município, a pavimentação das três vias vai compreender uma área de aproximadamente 5.800 metros quadrados de ruas pavimentadas, em paralelepípedo. As obras serão executadas pela MA2 Construções Ltda, vencedora da licitação. Os recursos para a execução das obras foram viabilizados através de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Socorro, junto ao Ministério das Cidades.

Todo projeto compreende a pavimentação de 14 ruas. Sendo que na primeira etapa será realizado o calçamento de três vias no Novo Horizonte. Após a conclusão, a obra segue para outras 11 ruas, localizadas no Loteamento Cajueiro, Santa Cecília e povoado Estiva. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e uma contrapartida do município, que juntos irão beneficiar mais de quatro mil famílias.

Segundo o secretário de Planejamento do Município, Eliel Felipe, a obra irá absorver mão de obra do próprio município. “Essa é uma obra de grande importância social por atender uma antiga solicitação dos moradores e vai contribuir para urbanização e valorização da área”, ressaltou, ao afirmar que a empresa responsável pela execução da obra já esta ciente que os profissionais terão que ser selecionados dentro de Socorro.

Projeto – As obras de pavimentação e drenagem serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. No loteamento Santa Cecília, serão calçadas as as Ruas Antônio Alves Pinto, 138, 140, 143, 144 e Avenida Boa Viagem. No Loteamento Cajueiro, as Ruas Canaã, Gericó, Galiléia e José Augusto e no Povoado Estiva a Rua da Frente (linha férrea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário