sábado, 4 de setembro de 2010

Tudo pronto para a III Parada Gay de Socorro


No próximo domingo, 5, acontece em Nossa Senhora do Socorro, das 13 às 22 horas, a III Parada Gay do município e da grande Aracaju. O evento, que tem à frente da organização o Grupo Gay de Socorro, acontecerá na Praça Principal do Conjunto João Alves e contará com presença de trios elétricos, bandas, Djs e Drags Quenns. O tema deste ano fala sobre “Homossexualidade, na Família, na Escola e na Sociedade. Toda Descriminação deve ser REPROVADA”.
Segundo o presidente do Grupo Gay de Socorro, Gibaldo Souza Santos, um dos organizadores do evento, a estimativa é que neste ano 20 mil pessoas prestigiem a festa. “No primeiro ano contamos com a participação de mais de 12 mil pessoas. No segundo, de acordo com dados da Policia Militar, o número aumentou para quase 15 mil e este ano esperamos um público de 20 mil pessoas” disse.
De acordo com Gibaldo, a escolha do tema deste ano se deu porque depois da família, a escola é o ambiente onde os índices de descriminação são os mais altos. “ Não podemos mais permitir que se jogue a sujeira para debaixo do tapete. Não podemos mais permitir que as escolas contem com comportamento homofóbico, já que temos professores capacitados e educados para proibir qualquer tipo de preconceito”, acrescentou.
Na oportunidade, o presidente do Grupo Gay do município informou que este ano a Parada vem com muitas novidades, como o teste rápido de HIV. “A partir das 13 horas uma equipe da Secretaria da Saúde estará operando em frente à Unidade de Saúde do João Alves, que será toda decorado com balões nas cores do arco íris, realizando 500 testes rápidos, com resultados na hora”, disse.
Outra novidade deste ano é a presença da drag Karolyne Prinscpal, que será a apresentadora oficial da Parada, além de muitas transformistas fantasiadas. Outro ponto importante, com relação ao evento, diz respeito à segurança. De acordo com os organizadores, a festa deve transcorrer na paz, uma vez que aproximadamente 150 policiais estarão trabalhando para garantir a segurança dos participantes.
''Este ano a festa tem tudo para ser um sucesso. Estamos na terceira edição e gostaríamos de antemão agradecer ao prefeito Fábio Henrique, que desde que era vereador em Aracaju, sempre votou a favor de propostas em defesa dos direitos dos homossexuais. A grandiosidade da Parada desta ano se deve ao apoio total que o prefeito tem nos dado, não medindo esforços para que tudo saia dentro da mais perfeita ordem. Por conta disso estaremos prestando algumas homenagens a ele, ao Dr. Almir Santana, ao Secretário Municipal da Saúde, Saulo Eloy Filho, dentre outros. Só posso garantir que a festa vai ficar para história dos socorrenses”, finalizou.
Dentre as atrações já estão confirmadas a presença do cantor Julinho Porradão, da banda Me Chamaê, dos Djs Damião, Toquinho e Celso, que se revezarão nos trios Ospal, Gula, Atrevido e Mega Cyclone. Além de Gogoboys, transformistas e transsexuais, que prometem dar um show de ousadia, irreverência e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário