quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mães socorrenses assistem palestras realizadas pelo CRAS


Cerca de 50 mães de alunos assistidos pelo Colégio beneficente Rosa de Saron, assistiram nesta terça-feira, 21, palestras do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pelo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do Conjunto Jardim. As palestras aconteceram na sede da instituição de ensino, e foram ministradas pela enfermeira Vanessa Lima e pela coordenadora municipal do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) - DST/AIDS, Elisângela Andrade.

Na oportunidade, foram abordados temas como: planejamento familiar, cuidados necessários para higiene pessoal, doenças sexualmente transmissíveis, tratamentos, a importância do uso de preservativos, demonstração sobre a correta forma de usá-los, além da distribuição destes, tanto femininos, quanto masculinos. As palestrantes comentaram sobre as orientações.

''Fazemos esse trabalho com o objetivo de conscientizar as mulheres da localidade sobre a importância de fazer um planejamento familiar e de cuidar da saúde. Transmitimos as informações, tiramos dúvidas e sempre temos uma grande aceitação por parte delas”, afirmou a enfermeira Vanessa Lima.

''Precisamos chamar a atenção das os participantes das palestras sobre os riscos a que se submetem ao optarem por não utilizar a camisinha e evitar o alastramento da AIDS. Procuramos incentivá-las a fazer o uso do preservativo, principalmente o feminino, com o qual muitas têm preconceito, por não saberem como utilizá-lo”, ressaltou Elisângela Andrade.

Joselma Conceição Souza, de 29 anos de idade, tem um filho de 7, assistiu as orientações das equipes da prefeitura de Socorro e elogiou a ação. “Gostei bastante da atenção que a prefeitura está nos oferecendo a oportunidade de aprendermos mias a como cuidar e preservar nossa saúde”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário