domingo, 12 de setembro de 2010

CAPS de Socorro participa de Campeonato Estadual de FutsalNa manhã desta sexta-feira, 10


Aconteceu no clube do Banese em Aracaju, as quartas de finais da 2ª Copa CAPS de Futsal. “Participaram da competição 23 equipes na fase classificatória e agora chegamos às oitavas e dentre elas três são de Socorro. O CAPS Marta Barreto, Terezinha Felix e Ana Pita", informou o coordenador da Copa, Demétrio Reis.

O Secretário da Saúde, Saulo Eloy Filho, destacou a importância dessa competição para os usuários. “A Secretaria da Saúde, percebendo no esporte uma condição não só de promoção a saúde, mas também como uma vertente de inserção socia, não mediu esforços para que os usuários participassem da competição. Também quero destacar que o Terezinha Felix está disputando o bicampeonato”, disse ele.

''Quando vemos a alegria e emoção no semblante dos usuários passamos a acreditar mais ainda no projeto de trabalho que o município vem fazendo, porque nosso ideal é voltado ao ser humano”, concluiu o secretário. O coordenador Interino da Saúde Mental, Alex Cardoso, falou da importância do esporte para o CAPS. “O esporte já faz parte das atividades do CAPS. Nossa preocupação é em estimular os usuários a praticarem esporte, independente da modalidade. E se tratando do futsal, estamos bem treinados e vamos tentar ser campeões mais uma vez”, afirmou.

Os usuários falaram da alegria em estar participando dessa competição. “Sou usuário há cinco anos e agradeço bastante aos professores e a todos que nos ajudam. Após vários anos sem jogar futebol, estou voltando e estou adorando. Minha recuperação é ainda melhor quando pratico esporte”, disse Washington Silva.

“Considero-me uma pessoa vitoriosa só em estar competindo. Isso é uma terapia para mim e meus colegas. Todos os professores estão de parabéns, porque estamos retornando à sociedade. Estamos sendo inclusos novamente ao meio social. Vamos tentar ganhar de novo. Quero ser bicampeão”. Afirmou o usuário Eraldo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário