quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeitura realiza drenagem em vias na Palestina


A Secretaria de Obras da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está realizando o serviço de implantação da rede de drenagem na Rua Manoel Antônio e na Rua X, na Palestina. Os serviços de alargamento das ruas serão realizados em dois trechos que totaliza aproximadamente, 400 metros de extensão.

A obra atende uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade conhecida como Jacuípe. A estrada que é a principal via de ligação da comunidade com outras localidades de Socorro, a exemplo dos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim, vai beneficiar dezenas de pessoas.

Na Rua Manoel Antônio, serão implantadas cinco linhas de escoamento de água, com a colocação de 40 manilhas de um metro. Já na Rua X, serão outras três linhas de escoamento, com 27 manilhas, também de um metro.

De acordo com o engenheiro civil Paulo César Nascimento de Abreu, da Secretaria de Obras, no local será implantado diversos tubos de escoamento ao longo do trecho. Em seguida, a rede de drenagem será completada com o levantamento da estrada.

''A construção da drenagem está localizadas em dois pontos da estrada, onde as chuvas causavam mais estrago. Agora a água será levada para o córrego, por meio das manilhas, evitando danos nos pontos mais baixos da pista”, explica o engenheiro, responsável pelo acompanhamento da obra.

Além desta obra a prefeitura do município realiza diariamente uma série de serviços de recuperação de estradas e implantação da drenagem. Os serviços têm como objetivo permitir a locomoção dos moradores residentes em áreas rurais, desobstruir a rede de esgoto de águas pluviais, para garantir acessibilidade aos serviços públicos, como hospitais, unidades de saúde e escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário