segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeitura de Socorro realiza blitz educativa nesta segunda


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Nossa Senhora do Socorro realiza nesta segunda-feira, 20, a partir das 6h30, uma distribuição de folhetos orientativos sobre o uso do cinto de segurança e das cadeirinhas nos veículos. A ação, que faz parte das atividades referentes à Semana Nacional de Trânsito, acontece em frente à sede da SMTT em Socorro, no conjunto João Alves Filho.

A campanha segue até o dia 25 de setembro e a grande novidade desta ano é a intensificação das ações dentro das escolas. Segundo o superintendente da SMTT, tenente José Toledo Neto, a Semana Nacional de Trânsito em Socorro será dividida em duas frentes. A primeira será a realização de blitz nos principais conjuntos, com distribuição de panfletos, folders e adesivos para os veículos. A ação contará com a participação das concessões de trânsito como táxis, moto-táxis, motoristas, dentre outros.

Já a segunda frente abrange um trabalho educativo nas principais escolas de Socorro. ''O trânsito está diretamente relacionado à educação, e nada mais oportuno que começar a Semana de Trânsito falando com as crianças, que são futuros motoristas”, disse José Toledo. Segundo ele, a SMTT de Socorro vai montar uma estrutura, com escolinha de trânsito, pista e carrinhos, onde diversas sinalizações estarão simuladas na pista para uma melhor compreensão das crianças.

“O objetivo é mostrar para os futuros condutores a preocupação e a responsabilidade necessária para se conduzir um veículo”, frisou. As ações da Semana de Trânsito no município contarão com cerca de 15 agentes por dia, que trabalharão em sistema de rodízio. “Independente da Semana do Trânsito, existe todo um trabalho contínuo que é realizado durante todo o ano no município. A data anual serve para atentar a população para o respeito às normas de trânsito, mas esse trabalho não para por aí, durante todo o ano realizamos atividades de mobilização e conscientização para que a população esteja ciente de suas obrigações para que tenhamos um trânsito mais seguro”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário