terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feira Livre é implantada no povoado Santa Cecília


A população do povoado Santa Cecília já não precisa mais se deslocar para outras regiões para adquirir produtos como verduras, legumes, carnes, peixes, mariscos, frutas, entre outros. Isso porque na manhã deste sábado, 4, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro implantou uma feira livre na localidade. O prefeito Fábio Henrique e a primeira dama Sílvia Fontes, juntamente com autoridades municipais marcaram presença na abertura da feira, visitaram as bancas e conversaram com os comerciantes. Na oportunidade, comentaram a respeito da ação.
''Estamos procurando atender as necessidades da população socorrense. Já implantamos feiras no Multirão do conjunto João Alves, no Jardim e hoje, no povoado Santa Cecília. Essa foi a forma que encontramos de proporcionar mais conforto para as comunidades. Agora, os moradores do Santa Cecília não vão mais precisar ir à Areia Branca ou Aracaju para encontrar qualidade, pois têm isso todos os sábados perto de suas casas”, salientou Fábio Henrique.
Para Silvia Fontes, a importância dessa feira é que ela dá a oportunidade aos moradores de não precisarem sair de suas residências para adquirir suas verduras, carnes, cereais, como também possibilita àqueles que têm interesse em aumentar sua renda, a negociar dentro de sua própria comunidade. “Desde que soubemos da vontade dos moradores de ter uma feira neste local, procuramos buscar as informações necessárias de toda estrutura que se precisaria para realização dela. Fizemos um cadastro e hoje ela está acontecendo, contando não só com feirantes locais, mas de outros municípios sergipanos”, frisou ela.
O vereador Jó do Sobrado, que teve importante participação para a implantação da feira no Santa Cecília, falou sobre a iniciativa da administração de Nossa Senhora do Socorro. “Há uns dois anos que ouço pedidos da população para que a prefeitura trouxesse uma feira para a comunidade. Procurei, então, o prefeito Fábio Henrique, que atendeu as solicitações e concretizou o desejo dos moradores”, afirmou.
De acordo com o diretor municipal dos Mercados e Feiras Livres, João Luís de França, a feira de médio porte instalada no povoado conta com cem barracas e funcionará todos os sábados das 5horas às 12horas. Nela, além de produtos alimentícios, serão vendidos também peças de vestuário e artesanato. Os comerciantes mostraram-se satisfeitos ao serem atendidos pela administração de Nossa Senhora do Socorro.
''Fico muito feliz com a atitude do prefeito Fábio Henrique em organizar mais uma feira no município. Sou de Itabaiana e não enfrentei nenhum obstáculo para comercializar em Socorro, inclusive vendo também na feira do conjunto Jardim”, disse o feirante Genilson Mesquita dos Santos, de 38 anos de idade. “Estou extremamente alegre com essa feira no Santa Cecília. Moro aqui e agora posso ganhar meu dinheirinho sem ter que ir para longe de casa. O prefeito Fábio Henrique e a primeira dama Sílvia Fontes estão de parabéns”, declarou a comerciante Maria Ilma dos Santos, de 50 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário