sábado, 20 de novembro de 2010

14ª Corrida Rústica de Socorro acontece neste domingo




Acontece neste domingo, 21, a 14ª Corrida Rústica de Nossa Senhora do Socorro. O evento é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e conta com a parceria da prefeitura municipal. A largada acontece as 8h30min, da praça da Igreja Matriz, na sede do município, com destino ao conjunto João Alves, totalizando um percurso de nove quilômetros.

A Corrida Rústica será a última seletiva oficial dos atletas sergipanos para a Corrida de São Silvestre, que acontece 01 de janeiro, em São Paulo. O Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo, Roberto Wagner, a novidade deste ano é a redução do número de participantes, para 250 atletas.

“A pedido do prefeito Fábio Henrique, estamos dando prioridade aos atletas do município. Tanto que eles ficaram isentos da taxa de inscrição. Além disso a prefeitura estará disponibilizando camiseta, medalha e lanche para os atletas participantes.

Além dos atletas sergipanos, já estão confirmadas as presenças de atletas da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. De acordo com o coordenador da corrida, Cláudio Francisco, o evento tem como objetivo retomar a tradição das corridas de rua de Nossa Senhora do Socorro, despertando o gosto pela prática esportiva.

“Nosso objetivo é acima de tudo incentivar essa prática esportiva e o apoio do Governo Municipal em promover ou apoiar eventos esportivos e patrocinar atletas do município tem trazido bons frutos, despertando neles o interesse por corridas”, ressaltou, Cláudio.

O evento será dividido em 15 categorias, sendo 10 masculino e 5 feminino. Haverá premiações em todas as categorias. O primeiro lugar geral leva o prêmio de R$ 500, 00 mais troféu. Os participantes socorrenses vão concorrer a uma premiação extra do 1º ao 5º lugar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário