segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campanha Estadual contra a Dengue é aberta em Socorro






O município de Nossa Senhora do Socorro sediou neste sábado, 20, a abertura da Campanha Dia “D” Nacional de Combate a Dengue. O evento, que contou com a participação do prefeito Fábio Henrique e do Secretário da Saúde, Saulo Eloy Filho, teve inicio no conjunto Fernando Collor com uma caminhada de sensibilização pelas principais avenidas do conjunto. Segundo o prefeito Fábio Henrique, apesar do município estar com o Índice de Infestação totalmente controlado, o trabalho neste momento é para manter esse índice em níveis aceitáveis.

“Não é porque o município está com esses índices controlados que nós vamos baixar a guarda e deixar que esse trabalho não tenha continuidade. Estamos trabalhando e com a ajuda de todos, vamos diminuir esses índices ainda mais, deixando o município totalmente tranqüilo com relação a essa doença que tanto nos preocupa”, alertou.

Saulo Eloy Filho afirmou que a escolha do município para a abertura da Campanha Estadual é, sem dúvida, uma demonstração do quanto que o município está organizado e trabalhando no combate a Dengue. “Socorro demonstra hoje o quanto o município esta mobilizado no combate a essa doença. Temos hoje no Fernando Collor mais de 120 profissionais, dentre agentes de saúde e endemias. E não para por aí, também temos o apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), movimentos sociais, coordenadores de saúde, enfim é um trabalho em conjunto, no qual contamos ainda com a parceria das Secretarias de Obras e Transportes”, ressaltou.

O secretário da saúde comentou ainda que essas ações são apenas o inicio de um trabalho continuado, que irá percorrer todo o município. “Dá-se inicio hoje um trabalho rotineiro que será desenvolvido pelos agentes ao longo da semana em todo o município. Esses arrastões acontecerão mensalmente, sempre em locais diferentes do município”, finalizou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maysa Vieira, comentou sobre a importância e necessidade de iniciativas como essas para mobilizar toda a comunidade. “A Dengue é uma doença grave, de saúde pública. Hoje iniciamos a mobilização aqui no Fernando Collor, mas iremos levar essas ações a todos os conjuntos do município. Aproveitamos para pedir o apoio da comunidade, pois sem o apoio e compreensão da população de nada adianta o nosso trabalho”, informou.

Também participaram da iniciativa os secretários de Obras, Eliel Felipe; da Juventude, Elmo Paixão; da Administração, José Menezes; a presidente da Câmara de Vereadores, Maria da Conceição, o vereador Arisvaldo Rodrigues; movimentos sociais; estudantes municipais, além do grupo de escoteiros do município e do Clube de Desbravadores do conjunto Fernanco Collor, Reino Estelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário