quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Combate à Dengue continua no Albano Franco

Os agentes de Endemias de Nossa Senhora do Socorro continuam intensificando o trabalho de combate à Dengue no conjunto Albano Franco. Nesta quinta-feira, 25, cerca de 80 agentes estiveram espalhados pelas ruas do local, realizando ações educativas, tratamentos focal e perifocal na comunidade.

De acordo com o supervisor geral dos agentes de Endemias, Cláucio dos Santos, apesar de os índices encontrarem-se baixos, as atividades não param. “Os índices de infestação predial encontram em 0,45%, comprovando que a doença está controlada em Socorro. Mesmo assim, a determinação do prefeito Fábio Henrique é que intensifiquemos cada vez mais nossas atividades”, informou.

Ao receber os agentes em suas residências, a população demonstrou aprovar o trabalho que estes desenvolvem. “É muito bom ver que a administração de Socorro se preocupa com a gente. Além de colocar o larvicida, eles nos conscientizam e nos orientam da melhor forma possível”, frisou a agente operacional, de 38 anos de idade, Kátia Giovanna Lopes.

“Estou bastante satisfeita com as visitas dos agentes, eles estão sempre presentes, verificando os reservatórios e quintais de nossas casas, o que é fundamental para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Estão de parabéns pelo trabalho”, ressaltou a aposentada, de 60 anos de idade, Maria do Socorro França.

“O trabalho dos agentes é muito importante. Isso prova que a prefeitura está fazendo a parte dela, resta agora que as pessoas colaborem e não deixem recipientes com água acumulada”, disse o auxiliar de de serviços gerais, de 32 anos de idade Elenildo França Santos.

Parceria – Para auxiliar a ação da Secretaria Municipal da Saúde de combate à Dengue realizada por meio dos agentes de Endemias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos enviou equipes para fazer a limpeza do canal localizado no conjunto Albano Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário