segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projovem: 600 jovens socorrenses foram inseridos no mercado de trabalho Durante o ano de 2010, diversos jovens de Nossa Senhora do Socorro tiveram a possibilidade de garantir uma vaga no mercado de trabalho. Isso foi possível através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), disponibilizado na cidade pela Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, do Trabalho e da Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado. De acordo com o coordenador municipal do Projovem, César Augusto, em Socorro o programa iniciou oferecendo 500 vagas e hoje esse número quadruplicou. “Começamos com 500 alunos, enfrentamos algumas dificuldades, mas, o prefeito Fábio Henrique se empenhou e conseguiu aumentar o número, hoje temos dois mil alunos assistindo as aulas. Além disso, após participar da qualificação profissional do programa cerca de 600 jovens já estão atuando no mercado de trabalho”, disse. O Projovem é um programa do Governo Federal que tem como objetivo formação básica para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; qualificação profissional, com certificação de formação inicial; participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade e reinserção dos jovens no processo de escolarização; identificação de oportunidades potenciais de trabalho e capacitação dos jovens para o mundo do trabalho; participação dos jovens em ações coletivas de interesse público; inclusão digital e ampliação do acesso dos jovens à cultura. No município, o projeto é dividido em pólos, que estão localizados nos conjuntos João Alves, Marcos Freire I e II, Jardim, Fernando Collor e Parque dos Faróis, como também no loteamento Piabeta, no povoado Santa Cecília e na Sede da cidade. Neles, são ofertados para os jovens munícipes, cursos de Construção e Reparos Ie II, Telemática, Beleza e Estética, Administração, Esporte e Lazer, Turismo e Educação.



Durante o ano de 2010, diversos jovens de Nossa Senhora do Socorro tiveram a possibilidade de garantir uma vaga no mercado de trabalho. Isso foi possível através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), disponibilizado na cidade pela Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, do Trabalho e da Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado.
De acordo com o coordenador municipal do Projovem, César Augusto, em Socorro o programa iniciou oferecendo 500 vagas e hoje esse número quadruplicou. “Começamos com 500 alunos, enfrentamos algumas dificuldades, mas, o prefeito Fábio Henrique se empenhou e conseguiu aumentar o número, hoje temos dois mil alunos assistindo as aulas. Além disso, após participar da qualificação profissional do programa cerca de 600 jovens já estão atuando no mercado de trabalho”, disse.
O Projovem é um programa do Governo Federal que tem como objetivo formação básica para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; qualificação profissional, com certificação de formação inicial; participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade e reinserção dos jovens no processo de escolarização; identificação de oportunidades potenciais de trabalho e capacitação dos jovens para o mundo do trabalho; participação dos jovens em ações coletivas de interesse público; inclusão digital e ampliação do acesso dos jovens à cultura.
No município, o projeto é dividido em pólos, que estão localizados nos conjuntos João Alves, Marcos Freire I e II, Jardim, Fernando Collor e Parque dos Faróis, como também no loteamento Piabeta, no povoado Santa Cecília e na Sede da cidade. Neles, são ofertados para os jovens munícipes, cursos de Construção e Reparos Ie II, Telemática, Beleza e Estética, Administração, Esporte e Lazer, Turismo e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário