sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Educação realiza I Encontro Pedagógico do programa Brasil Alfabetizado






Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, o I Encontro Pedagógico do programa Brasil Alfabetizado. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Educação de Nossa Senhora do Socorro, que coordena o projeto em Sergipe, e reuniu cerca de 60 professores da rede municipal de ensino. Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas e apresentações de textos para os participantes.

De acordo com a tutora do Brasil Alfabetizado, Isabel Ressurreição, o objetivo foi capacitar os professores que irão colocar o programa em prática. “As aulas serão direcionadas para alunos que participam da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e já iniciam nesta segunda-feira, 29, em grande parte das escolas e espaços comunitários de Socorro. Teremos turmas de terça a quinta-feira pela manhã e à tarde. Esperamos, em breve, estender o programa para todo o município”, disse Isabel Ressurreição.

Na ocasião, o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, falou sobre a importância do projeto. “O Brasil Alfabetizado visa atingir pessoas de diversas idades que se disponham a aprender a ler e interpretar textos. Com essa reunião, procuramos estimular as capacitadoras que estarão junto à pasta da educação do município, desenvolvendo as atividades do programa que pretende atingir uma das metas da administração do prefeito Fábio Henrique: erradicar o analfabetismo em Socorro”, pontuou.

A professora Silvânia Mota Santos, que será uma das capacitadoras do programa, comentou sobre a expectativa do Brasil Alfabetizado. “Estou ansiosa para iniciar as aulas, para unir a vivência dos alunos com os ensinamentos que passaremos para eles. Socorro realmente estava necessitando de um programa como esse, a prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.

Sala Verde – Além do I Encontro Pedagógico do Brasil Alfabetizado, a Secretaria Municipal da Educação também sediou na manhã desta sexta-feira, a 7ª reunião do projeto Sala Verde, uma realização da Educação, juntamente com a secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os integrantes do projeto reuniram-se para preparar os trabalhos e fazer a apresentação do Seminário Sala Verde GEPEASE, que acontece no dia 30 de novembro, às 8h, na Didática 3, da UFS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário