sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reforma da Escola Estadual Poeta José Sampaio é entregue à comunidade do Parque dos Faróis

Na manhã desta sexta-feira, 5, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, juntamente com o governador em exercício e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, entregou à população do conjunto Parque dos Faróis a reforma e ampliação da Escola Estadual Poeta José Sampaio. Após o descerramento da placa inaugural, o padre Joélio Santos, responsável pela paróquia da localidade, abençoou a instituição de ensino.

Na ocasião, o gestor de Socorro comentou a respeito da iniciativa do Governo do Estado. “Esse é um dia de muita alegria para nossa cidade, sou filho de uma professora e sei a dificuldade que esses profissionais enfrentam quando não têm um local adequado para exercer suas atividades. Minha palavra é de agradecimento ao governador em exercício, Belivaldo Chagas e ao nosso governador eleito, Marcelo Déda, por tudo o que têm feito em Socorro. Já fomos agraciados com seis quilômetros de pavimentação, com a drenagem de 23 ruas no Parque dos faróis e hoje recebemos essa escola com toda a estrutura adequada, o que proporcionará um resultado positivo para a educação no município. Belivaldo transmita ao nosso governador Marcelo Déda um abraço de agradecimento da comunidade do Parque dos Faróis”, declarou.

Fábio Henrique aproveitou a oportunidade para comunicar que a reivindicação dos moradores da região de asfaltar a ruas onde fica localizada a Escola Estadual Poeta José Sampaio será atendida. “Atendendo às necessidades da população, a prefeitura se compromete a realizar a pavimentação da via pública que dá acesso à Escola para que os estudantes tenham mais conforto. Além disso, estamos vendo a possibilidade de construção de uma praça no local”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Belivaldo Chagas chamou a atenção para a administração do município e confirmou o apoio do Governo do Estado à prefeitura de Socorro. “É gratificante entregar mais uma obra em Nossa Senhora do Socorro, já entregamos três escolas e no próximo ano estaremos construindo mais uma do Ensino Médio. Fábio Henrique está de parabéns porque além de ser um grande prefeito, no tamanho, é também um grande administrador. Quero dizer aqui, que Socorro tem total apoio do Governo do Estado para que o progresso e o desenvolvimento continue no município”, ressaltou.

O secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, elogiou a ação do Governo de Sergipe. “Essa reinauguração é extremamente importante para a população do município, em especial para os moradores do Parque dos Faróis. A ação do Governo do Estado na educação e na cultura tem sido de grande valia para nossa cidade. Emocionado, o prefeito Fábio Henrique lembrou ser filho de uma professora, evidenciando seu real compromisso com a educação de Socorro. Não é a toa que nosso trabalho foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela revista Veja. Belivaldo Chagas está de parabéns por desatar os nós que emperram o andamento da educação do Estado e Marcelo Déda está de parabéns por ter escolhido tão bem a pessoa que irá representá-lo durante o período que precisar se ausentar”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário