quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitura incentiva inclusão digital





A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, da Assistência Social e do Trabalho realizou nesta quarta-feira, 24, a aula inaugural do curso de Informática Básica, que acontecerá no Telecentro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria Luiza Dantas, localizado no conjunto Marcos Freire I. A capacitação terá duração de três meses e será direcionada para 162 alunos, integrantes do Projovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), grupos de gestantes e de mães e jovens e adolescentes assistidos pelos CRAS do município e pelo CREAS-Lumiar.

A iniciativa é uma parceria entre os governos Municipal e Federal e tem como objetivo atender a reivindicação dos alunos e prepará-los para atuar no mercado de trabalho. Na ocasião, a primeira dama e secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, abordou a importância da ação. “Hoje é um dia extremamente importante para Socorro e para todos que fazem parte da Assistência, pois é o início de uma nova era, que é a da inserção da informática nos serviços oferecidos pela nossa secretaria. A informática é fundamental na grande maioria dos empregos existentes, por isso, estamos capacitando nossos munícipes. Inicialmente serão contemplados os componentes dos grupos dos CRAS e CREAS do Complexo Taiçoca, mas, iremos estender o curso para todo o município. Espero que aproveitem a oportunidade e façam bom uso do Telecentro”, declarou.

Durante a solenidade, que contou com a presença do secretariado, do vice-prefeito e de servidores do município, o prefeito Fábio Henrique falou sobre a capacitação. “Muitas vezes recebo em meu gabinete pessoas solicitando emprego, porém, a prefeitura não tem capacidade para empregar a todos. A solução que encontramos é oferecer cursos, como esse de informática básica, para qualificar a mão de obra socorrense, pois cada vez mais os espaços serão ocupados por aqueles que buscam capacitação. Cabe a nós oferecermos a oportunidade, agora é com vocês. Dediquem-se e tenho certeza que terão sucesso em suas vidas”, salientou.

Agradecimentos - Os alunos do curso de Informática Básica , mostraram-se satisfeitos com a iniciativa dos gestores do município. “Esse curso é muito importante para nós, com ele vai ficar mais fácil arranjar um emprego e o melhor, ocuparemos nosso tempo com algo útil para nossas vidas”, comentou Daniel Lima integrante do PETI, do conjunto Marcos Freire I.

“Fiquei bastante feliz ao saber que a prefeitura ia disponibilizar essa capacitação em informática. Achei maravilhosa a iniciativa da primeira dama Sílvia Fontes e do prefeito Fábio Henrique, que mais uma vez demonstram compromisso com o povo socorrense. Quero parabenizá-los pela brilhante administração”, enfatizou Maria Cícera Ferreira, que faz parte do grupo Mães Vitoriosas o CRAS do conjunto Marcos Freire I.

Concurso - Em seu discurso, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro informou ainda que a prefeitura realizará um concurso público. “Ontem assinei o projeto de lei que autoriza a criação de cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do poder Executivo, ou seja, um concurso público com cerca de 200 vagas para todos os setores da prefeitura”, disse. Com essa ação, que deve ser concretizada no próximo ano, a prefeitura espera oxigenar a máquina pública “e trazer mais servidores para atuar na administração de Socorro. Além disso, em 2011 vamos verificar os meios mais adequados para pagar o triênio e oferecer plano de saúde para os servidores”, declarou Fábio Henrique.

Pagamento – Na oportunidade, o administrador de Socorro também falou sobre o pagamento salarial dos meses de novembro e dezembro. “Amanhã, dia 25, o salário já estará nas contas de todos os funcionários. No dia 10 de dezembro o 13º salário dos servidores estará disponível e no dia 23 do próximo mês, antes do Natal, o salário também vai estar depositado, fechando o ano com chave de ouro pagando religiosamente nossos funcionários”, disse Fábio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário