quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Emmanuel lança nome à reeleição e pede apoio e voto aos vereadores




Fonte:  ASCOM



"Hoje vim falar sobre a eleição da presidência desta Casa, porque estou sendo questionado pelas pessoas". Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) começou seu discurso durante a sessão desta quinta-feira, 11/11. O vereador também afirmou que não poderia falar em reeleição, sem antes falar em seu partido e na Casa Legislativa.

Ao fazer uso da tribuna da CMA, Emmanuel destacou alguns momentos que aconteceram durante sua administração. "Passei esses dois anos dedicando minha vida a esse Poder. Nunca esse parlamento foi tão reconhecido pela sociedade como agora. Isso é fruto do nosso trabalho e dedicação", completou. Disse ainda que, em gestões anteriores a Câmara passou por dificuldades em função da constante falta de quorum para realizar as sessões.

Outro ponto lembrado pelo vereador foi a redução de repasse de verbas para as câmaras municipais de todo o país, onde os vereadores por Sergipe se concentraram em Brasília para tentar fortalecer a categoria. "Não reduzem os recursos da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional, por que querem reduzir das câmaras municipais? Temos que lutar pela independência do Poder Legislativo", ressaltou. Nascimento falou também que os vereadores estão avançando para dar visibilidade a Casa. "Estamos caminhando para a revolução, para nos tornar cada vez mais forte", acrescentou.

Emmanuel destacou ainda que a Câmara tem sido parceira do Poder Executivo, sempre que necessita de apoio em suas ações. "Os parlamentares desta Casa tem sempre estado junto da prefeitura, em harmonia, em prol da população da nossa cidade, reconhecida como a capital da qualidade de vida".

Com relação aos outros possíveis candidatos à presidência, Emmanuel disse que é natural que os demais vereadores desejem se candidatar e que todos têm competência para tal. "Vou tentar a reeleição, mas não sou contra a candidatura de nenhum colega. Vivemos a democracia", ressaltou. Acrescentou ainda que pedirá o apoio do governador Marcelo Déda (PT) e prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não só a sua reeleição, como a da atual Mesa Diretora, e que além disso irá conversar com a população em geral, com vereadores, partidos e lideranças políticas e comunitárias e ainda entidades representativas da sociedade sobre sua candidatura.

"Peço o apoio de todos. É um cargo difícil, de muita pressão, mas fico feliz quando alguém me diz que ouviu na rádio, viu no Programa Câmara em Ação e leu no nosso site sobre o trabalho dos vereadores", disse, enfatizando ainda que falará com todos que o apoiou na eleição anterior. "Vou conversar com todos os partidos que compõem esta Casa, PT, PDT, PSB, PCdoB, PTB, PTdoB, PRB, DEM, PMDB e PDSB, pois serei um candidato de todos".

Trabalho reconhecido

Em aparte, o vereador Valdir Santos (PTdoB) destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo atual presidente. “É uma gestão que tem valorizado sempre os servidores e parlamentares”, destacou. "É visível a competência de vossa excelência. Posso afirmar que a sua gestão conseguiu dar visibilidade e credibilidade à Câmara", disse Ivaldo José (PDT), complementando que "estamos na era da Comunicação e o Emmanuel acordou para isso. TV, rádio e internet, todos esses meios são explorados aqui".

Ainda sobre a eleição da Casa, o vereador Elber Batalha Filho (PSB), afirmou que o PSB tem enorme simpatia pela candidatura de Emmanuel Nascimento. “E afirmo que o partido tem a predisposição de apoiá-lo", disse. Já Magal da Pastoral (PT) destacou a representatividade da Câmara em eventos, durante a gestão do atual presidente.

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), que compõe a bancada de oposição na Casa, também elogiou os resultados da gestão de Emmanuel Nascimento. "Fazendo jus ao seu trabalho, digo que tem sido notória a visibilidade desta Casa", afirmou Juvêncio Oliveira. Moritos Matos (PDT) também parabenizou o presidente da CMA pela atitude de demonstrar o interesse na reeleição. "O senhor já tem 50% do meu voto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário