domingo, 28 de novembro de 2010

Grupos de Convivência assistem apresentação no Teatro Tobias Barreto


 




Grupos de convivência da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, da Assistência Social e do Trabalho assistiram nesta sexta-feira, 26, ao espetáculo de ballet “O Rei Leão”, no Teatro Tobias Barreto. A iniciativa partiu do Ministério Público de Sergipe, que teve a apresentação cedida pela academia Célia Duarte e disponibilizou o espaço para que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro pudesse levar seus grupos.

A secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, que acompanhou o espetáculo junto aos integrantes dos grupos, comentou sobre a importância do evento. “Essa é a forma que encontramos de trabalhar a inclusão social, buscando parcerias benéficas como a que fizemos com o Ministério Público, proporcionando essa tarde de lazer diferente para essas pessoas, que não têm a oportunidade de assistir uma bela apresentação como a que vimos hoje”, disse.

Para a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Zilda Arns, Fabiana Tavares Lisboa, atividades como essa são essenciais para os participantes dos grupos. “É muito bom que os integrantes dos grupos de convivência estejam inseridos em atividades fora do local onde se reúnem semanalmente. Esse é um modo de melhorar o desenvolvimento de cada um deles e de proporcionar o sentimento de inclusão na sociedade”, afirmou.

Satisfação- “É muito bom fazer uma coisa diferente, vir para um teatro e assistir uma apresentação tão bonita como a do Rei Leão. Estou muito feliz com a iniciativa da secretária Silvia Fontes e quero dizer que adoro essa administração, pois, preza demais nós idosos”, comentou a integrante do grupo de idosos Venúzia Franco, Maria Lourenço Santos, de 70 anos de idade.

“Fico bastante satisfeito em participar de todos os programas que a Secretaria Municipal da Assistência Social nos prepara, porque é um momento onde nos divertimos e esquecemos dos nossos problemas e dificuldades. Gostei bastante do espetáculo”, ressaltou o integrante do grupo de idosos Rainha da Paz, José Almeida, de 74 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário