domingo, 21 de novembro de 2010

SR. TEIXEIRA, JÁ É CHEGADO O MOMENTO DE SE REPENSAR O BRASILEIRÃO

É notório que grande parte da torcida brasileira está gostando da forma como se disputa o Brasileirão,  reconhecido por todos como um dos mais difíceis campeonatos de futebol do mundo.  Não podemos esquecer que a fórmula de pontos corridos já deu o que tinha que dar . É só lembrar do que aconteceu em 2009, quando o Flamengo foi campeão de uma forma estranha, ou seja, nas duas últimas rodadas os adversários não queriam nada com o jogo, ou seja ninguém desejava vencer para não favorecer o seu grande rival do seu estado.

Este ano o fato se repete.  São Paulo,  Palmeiras e Santos já não têm nenhuma pretensão e seus torcedores querem que percam seus jogos para os adversários diretos do Coríntians, pois desta forma,  não terão que aturar o timão com o título de campeão brasileiro. Viram o jogo São Paulo x Flu? a torcida do tricolor do Morumbi  vibrando com os goals do tricolor das Laranjeiras. E o Palmeiras?  com a desculpa de Sul-Americana coloca time misto para enfrentar o Flu.

Para que esta anarquia não continue, basta a CBF  mudar a fórmula para 2011.  Seria ótimo que fizesse a competição em dois turnos (mesmo de pontos corridos),  o campeão e o vice de cada turno disputariam um quadrangular. Com certeza teríamos  estádios lotados e a fase final seria disputada com mais seriedade. Não pode é continuar assim, prejudicando quem está lutando pelo título e também aos que lutam contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário