terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coordenação Estadual do Prêmio Gestão Escolar visita Escola Municipal Nair






Com o objetivo de conhecer as práticas de gestão escolar desenvolvidas pela Escola Municipal Nair Menezes, localizada no conjunto João Alves Filho, em Socorro, na manhã desta terça-feira, 30, a delegação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), que compõe o Prêmio Nacional de Referência de Gestão Escolar ano Base 2009, do Ministério da Educação (MEC), realizou uma visita no estabelecimento de ensino.

A programação do encontro, iniciado com a entrega de um botão de rosa aos visitantes, contou com a apresentação do grupo de balé da Escola. Logo após a apresentação, os visitantes puderam conhecer as instalações da unidade escolar, que atualmente funciona no salão da Casa Paroquial. Finalizando as atividades, a direção da escola elaborou um resumo das gestões da escola. Logo após foi servido um lanche aos intercambistas.

O secretário Municipal da Educação, Wellington Mangueira, falou sobre a visita e destacou a imensa satisfação com o desempenho obtido pelas escolas do município no Prêmio Gestão Escolar. “Para nós que fazemos a Educação do município é uma imensa satisfação receber essa delegação aqui na Escola Nair Menezes, que está provisoriamente funcionando no anexo do Salão Paroquial. Aapesar dessa condição, a escola conseguiu um excelente desempenho. Com fé em Deus iniciaremos o ano letivo de 2011 já no prédio próprio da escola”, afirmou.

Para a coordenadora Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, Maria Gerinalda Lima, nada mais justo que ir até essas escolas conhecer de perto o cotidiano dos alunos. “Apesar de todas as dificuldades, do fato de a escola está funcionando em um ambiente fora do comum, eles se saíram muito bem. Isso mostra que o que importa mesmo é o comprometimento dos gestores”, disse ela, ao ressaltar que a Escola Nair Menezes ficou ente as 18 finalistas, na dimensão de mais de 170 escolas estaduais e municipais no Prêmio Gestão. “Isso é, sem dúvidas, um excelente resultado. Estão todos de parabéns”, elogiou.

“Todos que fazem a Escola Nair Menezes estão muito honrados, felizes demais, tanto com o desempenho, como com essa visita de hoje. Isso é o maior reconhecimento que nós educadores podemos ter. E tudo é atribuído ao esforço conjunto da equipe e à colaboração fundamental da Secretaria Municipal da Educação, que sempre cooperou conosco. Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Fábio Henrique e ao secretário Welllington Mangueira”, disse Maria Célia Santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário