domingo, 30 de outubro de 2011

Almir do Picolé recebe Título de Cidadão Socorrense

 
O prefeito Fábio Henrique, participou na manhã deste sábado, 29, da entrega do título de cidadão honorário de Nossa Senhora do Socorro, para Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé. A solenidade coordenada pela Câmara de Vereadores do Município foi realizada na Ação Solidária Almir do Picolé, localizada na Piabeta.

“Essa é uma homenagem muito merecida, pelo trabalho que Almir do Picolé vem realizando ao longo desses anos na Piabeta e em Socorro, contribuindo para a melhoria das condições de vida dos moradores da comunidade”, destacou Fábio Henrique ao afirmar que o homenageado além da prestação de serviços, também eleva o nome do município.

O vereador José Washington de Jesus, autor do decreto legislativo, de conceder o título de cidadão honorário a Almir do Picolé, afirmou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho social à frente da Ação Solidária. "O trabalho de Almir já foi reconhecido fora de Sergipe. Prova disso são suas participações em programas do cenário nacional como Faustão. Ele presta um enorme serviço à comunidade da Piabeta, e também contribui com a administração do prefeito Fábio Henrique”, ressaltou.

O homenageado do dia, falou sobre sua trajetória até instalar a Ação Solidária Almir do Picolé. Ele lembrou, dos anos nas sinaleiras em Aracaju, pedindo a ajuda das pessoas além do processo que antecedeu a doação do terreno e, finalmente a construção do prédio, que hoje atende mais de 100 crianças.

“Foi um período difícil que graças a Deus eu pude contar com a ajuda de muita gente. E que ainda hoje me ajudam. Estou muito satisfeito com a lembrança e emocionado de receber no meu aniversário. Vou levar o nome de Socorro para todo o Brasil”, comentou Almir do Picolé, bastante emocionado.

Investimentos

Ainda durante a solenidade o prefeito Fábio Henrique, ressaltou os investimentos feitos no município, com recursos próprios e dos Governos Estadual e Federal. No caso de

creches, ele relembrou que esteve recentemente em Brasília para assinar um projeto que prevê a construção de seis creches em Socorro. Somente na Piabeta a gestão municipal está realizando a pavimentação de 17 ruas, sendo que quatro já foram finalizadas e mais a construção de um ginásio de Esportes em parceria com o SESC. “Por essas obras locais e tantas dezenas espalhadas pelo município posso afirmar que Socorro é o município que mais cresce em Sergipe”, frisou o prefeito.

Encerramento

A solenidade foi encerrada com uma roda em volta de uma mesa, com um bolo para o homenageado e aniversariante do dia Almir do Picolé. Também participaram das homenagens o deputado estadual José Franco, os vereadores de Socorro, Arisvaldo Rodrigues, Carlos Cunha, Maria dos Anjos e Aldon Oliveira; e os secretários Adilson Junior, Governo; Saulo Eloy Filho, da Saúde; Henrique Matos, da Comunicação Social; funcionários da creche, mães e pais das crianças assistidas pela creche, além de outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário