domingo, 16 de outubro de 2011

Prefeitura entrega kit do Pais para população do Quissamã

 
 
 
A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca entregou na manhã desta sexta-feira, 14, um dos primeiros Kits do programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável - Pais - desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, o Banco do Brasil e o Sebrae.

Além de entregar os materiais, a equipe da pasta responsável pelo projeto montou o kit, composto por galinheiro, bomba, caixa, sementes, locais apropriados para plantá-las, entre outros. A ação vai contemplar um grupo de 17 jovens do povoado Quissamã, além da comunidade e dos estudantes de uma instituição de ensino da localidade.

De acordo com o consultor do Sebrae, Clélio Vilanova, o programa vai proporcionar aos agricultores a possibilidade de proporcionar a produção de hortaliças de qualidade, sem o uso de agrotóxicos, como também terão a oportunidade de vender o excedente nas feiras livres do município. "É bom saber que temos em Sergipe uma prefeitura como a de Socorro que busca firmar parcerias que geram benefícios para a população", destacou.

O representante dos beneficiários, Ubiratan dos Santos, 21 anos, comentou sobre a entrega. "Estou muito feliz por ver que o projeto que a prefeitura nos apresentou não ficou no papel, o sonho virou  realidade. Com certeza o kit irá nos ajudar bastante porque o plantio de mudas e na produção de frangos além de ser uma ocupação, vai gerar renda para nossas famílias", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário