quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morre Luiz Mendes, comentarista e locutor da final da Copa do Mundo de 1950

Morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, o radialista Luiz Mendes, conhecido como o “Comentarista da Palavra Fácil”. O jornalista nasceu em 9 de junho de 1924, em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Luiz estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 17 de outubro. A assessoria do hospital não informou a causa da morte.

O radialista começou sua carreira em sua cidade natal. Mas foi em Porto Alegre, na Rádio Farroupilha, que ele se tornou locutor. Aos 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, já na área de locução esportiva. E em 1944 entrou para o time da Rádio Globo e, após dois anos, o locutor já ganhava um concurso de melhor locutor esportivo.

Luiz Mendes narrou, pela Rádio Globo, a final da Copa de 1950, no Brasil. A derrota para o Uruguai, segundo ele, foi um dos maiores choques de sua carreira, tanto que ele não perdeu o tom da narração até o apito final da partida. O radialista explicou que, na sua cabeça, era impossível imaginar que o Brasil pudesse perder a decisão.

Luiz Mendes trabalhava atualmente como comentarista da Rádio Globo. Além de lá, ele trabalhou porum curto período na Rádio Tupi, também no Rio de Janeiro. O radialista sofria de diabetes e tinha parte de uma perna amputada por conta do problema.

O Botafogo, clube pelo qual torcia, já divulgou uma nota oficial lamentando a morte do comentarista e decretou três dias de luto por conta do falecimento de Luiz Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário