sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Socorro irá receber Praça do Esporte e da Cultura

 
 
Acontece nesta quinta-feira, 21, em Recife, Pernambuco, mais um Seminário Regional das Praças dos Esportes e da Cultura – PECs – para os Estados do Nordeste. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Gledson Oliveira, participa do evento e informa que o município será agraciado com uma praça que ficará no Marcos Freire I, ao lado da igreja São Marcos Evangelista.

A praça terá 3 mil metros quadrado, com a construção de um prédio para o Centro de Referência da Assistência Social – Cras -, uma biblioteca, um anfiteatro, pista de skate, quadra coberta, concha acústica e pista para caminhada. Toda essa estrutura se tornará uma grande opção de lazer para os socorrenses.

O objetivo do encontro em Recife é o debate e adesão à proposta de mobilização social, orientações para sua execução, bem como capacitação em metodologias de mobilização social e apresentação do curso à distância. Estão presentes representantes dos Ministérios da Cultura, dos Esportes, do Trabalho e Emprego, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Caixa Econômica Federal.

Segundo Gledson Oliveira, a vinda da praça reflete o esforço da atual administração. “O prefeito Fábio Henrique teve uma grande atuação junto ao Ministério da Cultura. E existem 3 modelos desta praça, e a escolhida para Nossa Senhora do Socorro foi a de maior estrutura. É um investimento de R$ 1,5 milhão”, explicou.

Praças

As Praças dos Esportes e da Cultura serão o primeiro equipamento público com característica multissetorial desenvolvido pelo governo, com objetivo de promover a cidadania e a redução da pobreza em áreas de alta vulnerabilidade. A ação interministerial envolve as pastas do Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, e Trabalho e Emprego. O Ministério da Cultura vai coordenar, monitorar e avaliar a aprovação e execução das propostas selecionadas das Praças do PAC, assim como a execução e os resultados dos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário