quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prós e contras da Lei dos quinze minutos

A grande discussão no momento é  toda voltada para a medida adotada pela PMA  em buscar fazer cumprir a lei que obriga as agências bancárias a cumprir o tempo de quinze minutos para o atendimento a cda cliente. Para algumas pessoas,  a medida é importante e os banqueiros já mereciam uma posição deste tipo a bastante tempo, pois ousuários dos bancos sofrem com o excesso de tempo que é obrigado a esperar pelo atendimento, e, o fechamento das agências infratoras é uma medida correta.
"Tudo bem, sabemos que em alguns casos a demora é massacrante e  causa muita revolta, mas,  fazendo uma analogia  com a bula de qualquer medicação que é precrista por um médico, observamos que logo após a  indicação vem sempre a contra-indicação, e, no caso do fechamento de uma agência bancária, com certeza teremos  prós e contras. senão vejamos:
Fechando a agência bancária temos a impressão que estamos punindo o banqueiro, pois além da multa o mesmo terá grande prejuízo financeiro. É verdade, porém não podemos esquecer que, por outro lado estamos punindo boa parte da população. O que vai ser feito para socorrer por exemplo,  aqueles velhinhos aposentados que não sabem  fazer a operação via Cash e aquelas pessoas que precisam da presença de um funcionário do banco para realizar alguma operação?.
Sugestão: "Concordamos com aqueles que defendem mudanças na Lei, para  uma adequação à nossa realidade, ou seja, mantenha-se o tempo exigido de quinze minutos para o atendimento, aumente-se o valor da multa, porém  retire-se  o artigo que determina o fechamento, pois pode até beneficiar  algumas pessoas, porém com certeza, estaremos punindo boa parte da população, que ao sentir-se prejudicada, pode também arguir os seus direitos junto ao Poder Judiciário"

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