A grande discussão no momento é toda voltada para a medida adotada pela PMA em buscar fazer cumprir a lei que obriga as agências bancárias a cumprir o tempo de quinze minutos para o atendimento a cda cliente. Para algumas pessoas, a medida é importante e os banqueiros já mereciam uma posição deste tipo a bastante tempo, pois ousuários dos bancos sofrem com o excesso de tempo que é obrigado a esperar pelo atendimento, e, o fechamento das agências infratoras é uma medida correta.
"Tudo bem, sabemos que em alguns casos a demora é massacrante e causa muita revolta, mas, fazendo uma analogia com a bula de qualquer medicação que é precrista por um médico, observamos que logo após a indicação vem sempre a contra-indicação, e, no caso do fechamento de uma agência bancária, com certeza teremos prós e contras. senão vejamos:
Fechando a agência bancária temos a impressão que estamos punindo o banqueiro, pois além da multa o mesmo terá grande prejuízo financeiro. É verdade, porém não podemos esquecer que, por outro lado estamos punindo boa parte da população. O que vai ser feito para socorrer por exemplo, aqueles velhinhos aposentados que não sabem fazer a operação via Cash e aquelas pessoas que precisam da presença de um funcionário do banco para realizar alguma operação?.
Sugestão: "Concordamos com aqueles que defendem mudanças na Lei, para uma adequação à nossa realidade, ou seja, mantenha-se o tempo exigido de quinze minutos para o atendimento, aumente-se o valor da multa, porém retire-se o artigo que determina o fechamento, pois pode até beneficiar algumas pessoas, porém com certeza, estaremos punindo boa parte da população, que ao sentir-se prejudicada, pode também arguir os seus direitos junto ao Poder Judiciário"
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário