quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esporte socorrense é destaque

 
 
 
O esporte de Nossa Senhora do Socorro vem se destacando nacionalmente. O lutador Victor Gomes Barbosa, 15 anos, morador do conjunto João Alves, conquistou o 2º lugar, na categoria, 'mais de 80 quilos', no 4º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino, que aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santos, no período de 1º a 9 de outubro.

De acordo com o pugilista, que já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Boxe que será realizado no próximo ano, ele espera atingir uma boa colocação, para isso treina cerca de seis horas por semana. "Treino três vezes por semana durante duas horas para manter o preparo físico, participar das competições e representar Socorro da melhor forma possível", disse.

O esporte corre nas veias de Victor. Filho de lutadores, o jovem iniciou sua carreira aos 10 anos, sendo até hoje treinado pelo pai, Valderez Barbosa, o Boca, e este não esconde a satisfação de ver sua 'cria' seguindo os mesmos passos dele e da esposa.

"Fico muito feliz em ver meu filho treinando, fazendo o mesmo que eu e a mãe dele. Faço questão de prepará-lo, de ver sua evolução para que possa levantar e divulgar o esporte socorrense. Além dele, treino mais 40 jovens em minha academia Nocaute Clube e explico a eles que o esporte além de proporcionar saúde, é uma ocupação para a mente e que os afasta de más companhias e das drogas", destacou Valderez Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário