quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SMTT realiza palestra para estudantes socorrenses

 
Com o intuito de orientar e educar estudantes da rede de ensino de Nossa Senhora do Socorro, a Superintendência de Transporte e Trânsito do município - SMTT - em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - Detran - realizou uma palestra para crianças que estudam na Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada no multirão do conjunto João Alves.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, no auditório da SMTT, onde a representante do Detran, Delza Pedroza de Vasconcelos, exibiu um vídeo explicando a importância das leis do trânsito, como também os riscos de brincar na rua. Segundo o diretor municipal de Trânsito, tenente Alexandre Cardoso, a iniciativa visa orientar as crianças, que serão futuros condutores sobre a necessidade de respeitar as regras do trânsito.

"Estaremos realizando estas palestras uma vez por semana nos meses de outubro e novembro com alunos das escolas municipais, sendo que pretendemos ainda estendê-las para o próximo ano e convidar jovens de escolas da rede estadual. Deste modo pretendemos formar motoristas responsáveis no futuro e também fazer com que estes estudantes orientem os pais transmitindo-lhes as informações que receberam durante o evento", explicou.

A diretora da Escola Maria de Lourdes, Tereza Regina Santos Cruz, esteve acompanhando os discentes e afirma estar satisfeita com a ação. "A realização desta palestra foi uma atitude muito boa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da SMTT, porque é uma forma de ampliar o respeito, a cidadania e a educação de nossas crianças", enfatizou.

Aluno do 5º ano, Fabrício Cristiano Lopes Santos, 11 anos, conta que gostou da palestra. "Foi bom participar desta palestra porque aprendi muitas coisas importantes sobre o trânsito e também sobre como brincar com segurança. Quando meu irmão que ainda é pequeno crescer, vou ensinar tudo isto a ele", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário