sábado, 29 de outubro de 2011

Comunidade do Marcos Freire III participa de formatura do curso de culinária

 
 
 
Os 24 alunos do Curso de Culinária – Forno e Fogão ministrado no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social, que tem à frente a primeira dama do município, Sílvia Fontes, participaram na última quinta-feira, dia 27, de uma cerimônia de formatura. Na oportunidade, 23 mulheres e um homem foram agraciados com um certificado de conclusão do curso, que foi entregue pelo prefeito Fábio Henrique, que ainda pôde comprovar as novas habilidades dos alunos.
A jovem Daniela Nunes, de 24 anos, era só alegria com o diploma em mãos. “Estou muito feliz em ter participado desse curso e espero poder ter uma oportunidade de emprego nessa área”, conta. Ela diz que resolveu participar do curso porque estava desempregada. “Hoje em dia é muito importante possuir certificados, por isso, busco fazer os cursos que aparecem. Espero que surjam novos e que outras pessoas possam participar desse curso de culinária”, diz.
 
A dona de casa Vanessa Alves, de 27 anos, também achou positiva a experiência e conta que espera ter uma oportunidade na área. “É sempre bom aprender. Agora, com esse certificado, quero poder entrar no mercado de trabalho”, conta.
 
O prefeito Fábio Henrique destacou ter feito questão de comparecer à formatura, por ser essa uma das formas que a prefeitura encontra de realizar a inclusão social. “Nosso objetivo é profissionalizar as pessoas do nosso município para que elas possam conseguir trabalho, a exemplo do que ocorre a partir do Pró-Jovem, em que treinamos cerca de dois mil jovens. Há uma semana, recebemos em Curitiba um prêmio do Ministério do Trabalho como um dos cinco municípios do Nordeste que mais geraram empregos em 2010”, enfatiza.
 
Ele conta ainda que há um projeto da prefeitura em criar um prédio para oferecer cursos diversos para toda a população socorrense. Fábio Henrique disse ainda que a primeira dama, Sílvia Fontes, não pôde comparecer ao evento, mas enviou os parabéns a todos os formandos.
 
Para a responsável pelo curso, Gildete Santos Souza, é uma alegria poder realizar este evento. “Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Fábio Henrique e da primeira dama, Sílvia Fontes, que muito colaboraram para a realização desse curso e para que esse sonho fosse concretizado. A partir de hoje, essas pessoas, com esses diplomas, poderão trabalhar de forma autônoma, garantindo uma renda para as suas famílias. Parabéns a todos!”, indica.

Após a entrega dos diplomas, todos os presentes puderam conferir os dotes culinários dos formandos, com um delicioso jantar especialmente preparado para a ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário