quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JEMNS: Estudantes disputam atletismo, cabo de guerra e salto em distância

 
 
As competições dos Jogos das Escolas Municipais de Nossa Senhora do Socorro - JEMNSS - seguem a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira, 26, os estudantes de diversas instituições de ensino participaram de disputas de cabo de guerra, salto em distância e atletismo no campo do povoado São Braz.
Os diretores e responsáveis pelas escolas fizeram questão de prestigiar os alunos e os acompanharam durante todo o evento esportivo realizado pela Secretaria Municipal da Educação. "Não poderia deixar de ver meus discentes participarem dos jogos e ter o gosto de notar a alegria estampada em seus rostinhos. Parabenizo a Prefeitura de Socorro pela ação, pois serve também para integrar as crianças de toda a rede municipal de ensino", ressalta a diretora da Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, Djanira Nascimento.
A vice-diretora da Escola Municipal Padre Pedro, Soraya Mineiro, aprova a iniciativa. "O JEMNSS é um grande incentivo para o esporte socorrense, uma vez que a formação dos atletas é iniciada na escola e nada melhor que uma atividade como esta para descobrir novos talentos", diz.
Nem a chuva que insistiu em cair tirou a animação das 350 crianças que continuaram a praticar as modalidades demonstrando bastante satisfação. "Não quero nem saber de chuva, vim correr porque gosto muito do atletismo e espero poder tornar isso uma profissão quando crescer", conta José Wanderley Barreto de Oliveira Neto, 12 anos, estudante da Padre Pedro.
"Tem colegas meus que desistiram de vir por conta da chuva, mas eu nem me importei, vim participar do cabo de guerra", afirma Alexsia Vitória, 12, aluna da Escola Barquinho Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário